Você está em Noticiaki > Tecnologia > Como Funciona a VK: Criar Conta e Cadastro

Publicado por EM Internet, Tecnologia| Atualizado em: 04/06/2015 às 12h36m

Como Funciona a VK: Criar Conta e Cadastro

As redes sociais se tornaram parte da vida dos brasileiros, já que tudo que acontece no mundo vai parar nas redes sociais, por isso, os brasileiros estão sempre de olho no surgimento de novidades para que possam aumentar ainda mais o seu leque de amigos e informações. Na história das redes sociais no Brasil, o Orkut foi a primeira opção e a responsável pelo start deste costume entre os brasileiros, porém, com o passar dos anos, o mesmo se tornou obsoleto, principalmente após o lançamento do Facebook, obrigando o Google, responsável pela rede social, anunciar o fim do Orkut para o dia 30 de Setembro deste ano. Após tal notícia, logo uma novidade russa surgiu no cenário brasileiro, é a VKontakte, com formato bastante similar ao Orkut.

VKontakte: VK rede social russa no Brasil

VKontakte: VK rede social russa no Brasil

Além do formato similar com a rede social do Google, a VK ainda mantem o sistema de comunidades independentes, algo inédito ao Orkut, já que no Facebook e Google+ não há esta opção disponível, por isso, todos os brasileiros que são adeptos as comunidades independentes, logo que souberam do fim do Orkut, migraram suas comunidades para a VKontakte, que centraliza suas comunidades em dois grupos, os de comunidades descentralizadas (fóruns de discussão) e as páginas públicas (onde são disponibilizadas feeds de notícias de sites, empresas ou famosos). A aceitação da VKontakte no Brasil foi tão grande que logo que o Google anunciou o fim do Orkut, o número de brasileiros membros da rede social subiu consideravelmente, visto que até o anúncio feito pelo Google, o número de cadastros era de 340.000.

A informação por sua vez foi apurada pelo site VentureBeat que logo publicou uma matéria com resultados do Google Trends para os termos “VK” e “vk.com”, mostrando o crescimento brusco nas buscas pela rede social russa em território brasileiro. Além de pesquisas no Google pelos termos citados, o site ainda mostra que o número de usuários acessando a rede social pelo dispositivo móvel com sistema operacional Android também subiu. A rede social VKontakte logo se manifestou ao aumento no acesso a rede social dizendo que está preparada para receber o público brasileiro, e já disponibiliza uma equipe de suporte online em português para atender as dúvidas ou dificuldades que os brasileiros possam encontrar.

Perfil VKontakte, o Orkut Russo

Perfil VKontakte, o Orkut Russo

A semelhança com o Orkut vem desde a sua criação em Setembro de 2006, quando Pavel Durov criou uma rede social que só poderia se tornar membro quem fosse convidado, ainda quando estava cursando a Universidade de Petesburgo. Após seu lançamento sob o endereço eletrônico www.vkontakte.ru, o sucesso foi imediato e atualmente é o segundo site mais acessado em toda a Rússia, com 60 milhões de usuários ativos diariamente e 260 milhões de usuários registrados, além de ser o 25º site mais acessado em todo mundo e o 3º site mais acessado na Ucrânia e Bielorussia. Com apenas um ano de existência, o VKontakte já possuía a bagatela de 1 milhão de usuários cadastrados e atualmente já está traduzido para mais de 70 idiomas, disponível para dispositivos móveis com sistema Android, Windows Phone e iOS (iPhone e iPad).

Ao acessar a rede social é possível também encontrar o perfil de vários famosos como Kevin Spacey, Shakira e Enrique Iglesias. Para realizar o seu cadastro no VK é muito simples, primeiramente acesse o site pelo endereço eletrônico www.vk.com e então clique em “Registrar-se”. Após criar conta no VK, utilize a página VK Login para acessar o seu perfil na rede social e então personalizá-lo de acordo com sua necessidade, encontrar amigos de escola, infância, igreja ou férias, enviar recados, participar de comunidades, compartilhar fotos, vídeos e notícias.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *