Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Proteger o Cabelo da Chapinha e do Secador

Publicado por EM Beleza, Mulheres, Saúde| Atualizado em: 07/12/2012 às 13h15m

Como Proteger o Cabelo da Chapinha e do Secador

Como Proteger o Cabelo

As mulheres simplesmente não se entendem quando o assunto é cabelo, principalmente porque sempre querem o contrário da sua natureza, ou seja, quando o cabelo é liso demais, reclamam e desejam ter cabelos cacheados, ou ainda, quando o cabelo é crespo demais, reclamam por quererem um cabelo mais liso. O volume excessivo do cabelo é uma das principais causas de insatisfação das mulheres e para auxiliar às mulheres a realizarem seus desejos quanto ao estilo de seus cabelos, existem vários métodos, sendo que alguns dependem somente de especialistas, mas, existem aparelhos como os secadores e as chapinhas, que podem ser utilizados tanto nos institutos de beleza, como em casa, e ambos têm o poder de deixar os cabelos lisos, escovados, ou com poucos cachos.

Como Proteger o Cabelo da Chapinha e do Secador

Como Proteger o Cabelo da Chapinha e do Secador

Como Proteger o Cabelo do Secador

Os secadores podem ser utilizados para vários processos, principalmente, os que são realizados nos institutos de beleza, por isso, existem vários cuidados que podem e devem ser tomados em relação à freqüência da sua utilização nos cabelos, devido ao excesso de calor produzido pelo aparelho, que desidrata os fios de cabelos, deixando-os porosos e quebradiços, além de adquirirem as conhecidas “pontas duplas”. A dica é evitar o secador de cabelo todos os dias, mas, como existem mulheres que fazem uso deles dessa forma e não abrem mão desse hábito, o ideal é secar os cabelos utilizando temperaturas menores.

Proteger o Cabelo do Secador

Proteger o Cabelo do Secador

Recomenda-se ainda utilizar sempre um protetor térmico antes de iniciar o processo de secagem dos cabelos, quando ainda encontram-se molhados e de preferência, manter o cabelo hidratado, com uma boa hidratação realizada a cada 15 dias por processos mais intensos, no salão de beleza, ou se preferirem as hidratações caseiras, optar em fazê-las 1 vez por semana. Para uma hidratação perfeita nos cabelos, é de extrema importância optar por aparelhos que possuam difusor, pois este aparelho faz o espalhamento correto do calor nos cabelos, algo menos agressivo e que evita o ressecamento do cabelo no processo de secagem do mesmo.

Como Proteger o Cabelo da Chapinha

Utilizar a chapinha é uma situação que também exige diversos cuidados, principalmente, relacionados a quantidade de vezes que se utiliza o aparelho, bem como o calor que existe na chapinha, podendo não aproximá-la tanto do couro cabeludo, e caso deixe o cabelo secar naturalmente e depois queira passar a chapinha, o ideal é usar um protetor térmico em forma de sérum ou spray, que são muito comuns no mercado, sendo que, alguns desses produtos são mais encontrados nas linhas da Lóreal, Redken e Kerastáse, que vão proteger os cabelos do calor e os mantêm hidratados.

Proteger o Cabelo da Chapinha

Proteger o Cabelo da Chapinha

Use a chapinha nos cabelos limpos e secos, e também é importante evitar o acúmulo de produtos no cabelo, por isso lave o cabelo e seque-o antes de usar a chapinha. Até uma quantidade pequena de umidade no cabelo pode fazê-lo queimar, mesmo com o protetor térmico, que pode ser removido pela umidade do cabelo. O uso cotidiano da chapinha causa a queda de cabelos, devido ao enfraquecimento que os mesmos vão sofrendo. Manter os cabelos com um estilo que agrade principalmente a própria mulher é uma situação que exige cuidados, os quais estão nas mãos dos profissionais ou ainda dela própria. Querer é poder! No quesito cabelos, qualquer mulher que queira melhorar seu visual, pode, mas, para que o resultado seja satisfatório, a proteção dos cabelos torna-se algo indispensável.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *