Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Proteger o Cabelo do Sol e do Cloro no Verão

Publicado por Crisleide Katiane EM Saúde | Atualizado em: 29/07/2015 às 15h43m

Como Proteger o Cabelo do Sol e do Cloro no Verão

Com a chegada do verão, os cuidados com os raios UVA e UVB devem ser redobrados, pois, é uma época onde se torna muito comum a freqüência de pessoas em piscinas e praias, ficando por mais tempo expostas ao sol e causando danos à saúde, que muitas das vezes não se imagina o que o calor pode causar ao organismo do ser humano, muito menos, quando se fala dos cabelos. O sol, areia, vento, cloro, sal do mar e outros elementos naturais são fatores que causam danos às fibras capilares, que prejudicam profundamente a maciez, elasticidade, hidratação e brilho do cabelo, contudo é importante se atentar à algumas dicas para proteger o cabelo no verão.

Proteger o Cabelo do Sol

Proteger o Cabelo do Sol

Além disso, a cor do cabelo é alterada pela ação do sol, os fios castanhos ficam avermelhados e os fios loiros se tornam esverdeados. Alguns nutrientes são indispensáveis para manter os cabelos preservados da ação do sol e hidratados, como, por exemplo, o filtro solar quaternizado bloqueia os efeitos dos raios solares no cabelo e as proteínas que nutrem, protegem, revitalizam, auxiliam na reparação das escamas de queratina dos fios e na retenção de água, contudo deixam o cabelo mais flexível e menos volumoso.

Utilizar Filtro Solar nos Cabelos

Sempre que estiver exposta ao sol, utilize Filtro Solar ou Cremes Hidratantes

A ceramída também é uma boa opção para a proteção dos cabelos do sol, pois, é responsável por unir os fios com ação da vitamina E, amenizando os efeitos de agentes externos como os raios solares, sendo um ótimo antioxidante. O pantenol auxilia o fortalecimento capilar, proporciona brilho e maciez ao cabelo. O Aloe Vera hidrata as fibras capilares e o silicone ajuda a impedir a perda de água dos fios causando da desidratação. Os extratos vegetais hidratam e suavizam os fios e os óleos vegetais proporcionam maciez, brilho e hidratação ao cabelo.

Proteger o Cabelo do Cloro

Proteger o Cabelo do Cloro

Durante o verão, fatores externos como sol e cloro abrem as escamas dos fios, deixando o cabelo com aspecto quebradiço e ressecado, sendo assim, nessa época é preciso ter cuidado com a oleosidade, devido a maior irrigação do couro cabeludo, conseqüência do calor em excesso. Para isso, os cabelos devem ser lavados mais vezes e hidratados, seja no salão de beleza ou em casa, através de produtos industrializados ou naturais, como por exemplo a hidratação dos cabelos com Bepantol, um revolucionário sistema de hidratação intensiva dos cabelos por meio do Dexpantenol, rico em vitamina B5.

Lavar os Cabelos com Água sem Cloro

Recomenda-se quando sair da piscina, lavar os cabelos com água sem cloro ou mineral

Algumas dicas são essenciais para proteger o cabelo do sol e do cloro, como quando ao sair do mar ou da piscina, onde recomenda-se que os cabelos sejam enxaguados com água sem cloro, ou ainda com água mineral. Use chapéu ou boné quando se expor ao sol e evite secadores e chapinhas no verão. É importante saber que o calor desidrata os fios. contudo prefira shampoos que contenham ativos hidratantes e sejam mais suaves para não agredir ainda mais os fios, bem como, a utilização de filtros solares para os cabelos, reaplicando-os a cada duas horas. Independente de qual seja o procedimento adotado para a proteção dos cabelos do sol e do cloro, realize-o de acordo com as indicações dos produtos ou receitas caseiras, assim, fará com que seus cabelos estejam sempre com brilho, maciez, e assim, desfrute saudavelmente, de um ótimo lazer na piscina ou na praia.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *