Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Como tirar 2ª Via do CNPJ pela Internet

Como tirar 2ª Via do CNPJ pela Internet

2ª Via CNPJ

O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica tem como finalidade identificar a pessoa jurídica perante a secretaria da Receita Federal, somente portando o CNPJ a pessoa jurídica, que são as empresas, podem abrir processo, fazer contratos e transações no mercado financeiro. Com o avanço da tecnologia e com o auxílio da Internet, nos dias atuais é possível consultar o CNPJ de maneira online, onde a Receita Federal disponibiliza a consulta da situação do CNPJ através de seu site oficial totalmente gratuita, podendo este verificar informações pertinentes a situação cadastral da empresa, bem como a Razão Social, Endereço, CNAE (ramo de atuação), bem como a situação cadastral da pessoa jurídica.

CNPJ

CNPJ

Caso tenha uma empresa e ainda não tenha um CNPJ ativo, procure o quanto antes enquadrar sua empresa em um segmento de atuação na Receita Federal, e aproveite os benefícios concedidos às empresas ativas no sistema federal, tais como financiamentos, empréstimos e créditos com programas do Governo como o BNDES e o Finame, que permitem o pagamento em até 60 vezes com taxas de juros baixíssimas. Para que sua empresa possa estar ativa e de acordo com as leis do país é obrigatório fazer uso do CNPJ, que pode ser cadastrado através do Programa Gerador de Documento do CNPJ, enviado pela Internet através do Programa Receitanet.

Para fazer o cadastro do CNPJ são necessários alguns documentos, como A FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) que pode ser baixada diretamente do site da Receita Federal e preenchida posteriormente pelo proprietário da empresa, o Quadro de Sócios e Administradores (QSA), a Ficha Especifica, de interesse do órgão convenente e o Documento Básico de Entrada do CNPJ (DBE) ou Protocolo de Transmissão. Com os documentos em mãos será necessário enquadar sua empresa em um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), que nada mais é que o ramo de atuação de sua empresa.

De acordo com o faturamento anual da empresa e com a quantidade de funcionários existentes, a empresa será enquadrada em um perfil de empregador. Sejam eles MEI (Microempreendedor Individual), ME (Micro Empresa), LTDA (Sociedade Limitada), SA (Sociedade Anônima) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). Através do site da Receita Federal são lançadas todas as novidades referentes ao CNPJ e as empresas devem estar atentas a tudo que é lançado no site para que possam estar por dentro das mudanças e assim, regularizar suas atividades, além é claro de acompanhar a situação de sua empresa, seja no momento de abertura ou atualização de dados.

Tirar 2ª Via CNPJ na Internet

Tirar 2ª Via CNPJ na Internet

Para tirar a 2º via do CNPJ na Internet é muito fácil e pratico, pois é possível realizar tal atividade diretamente no site da Receita Federal, bastando apenas informar o número do CNPJ para que o site emita a segunda via do CNPJ atualizado, constando data e hora em que o mesmo foi emitido. Caso tenha interessem em retirar pessoalmente a 2ª via do CNPJ, dirija-se até uma das unidades da Receita Federal e solicite a emissão, que geralmente é feito no mesmo instante da solicitação. Para emitir a 2ª via do CNPJ pela Internet acesse o site oficial da Receita Federal por meio do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp, informe o número do CNPJ e as letras da imagem, e clique em “Consultar”. Logo a segunda via será emitida de acordo com a Instrução Normativa RFB nº 1.470, de 30 de maio de 2014 e poderá ser imprimida.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>