Você está em Noticiaki > Notícias > Como Tirar Passaporte Alemão no Brasil

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil

Como Tirar Passaporte Alemão no Brasil

Passaporte Alemão

Algumas documentações são bastante comuns na atualidade, como o RG e CPF, dois documentos indispensáveis para que o brasileiro consiga usufruir de todos os benefícios de ser um cidadão. Porém existem alguns documentos que são pouco comuns e justamente por isso os cidadãos acabam tendo dificuldades em adquirí-los, pois não sabem quais os trâmites necessários para adquirir tais documentos. No caso do passaporte em outro país também não é diferente, existem muitas dúvidas para que se consiga tirar um passaporte de outro país no Brasil.

Tirar Passaporte Alemão no Brasil

Tirar Passaporte Alemão no Brasil

Primeiramente é preciso estar ciente de que é possível tirar passaporte alemão no Brasil, porém caso já tenha identidade alemã e também um passaporte, basta apenas pedir a renovação de seu documento. A renovação é bastante comum e acontece com frequência, principalmente com pessoas que vem para o país a passeio e acaba resolvendo ficar na casa de familiares ou amigos, visando seguir uma carreira profissional ou até mesmo passar um longo período no Brasil.

Para pedir renovação do passaporte alemão é necessário seguir até uma embaixada alemã que se encontra no Brasil, buscando por uma unidade que esteja mais próxima de sua residência, visto que na maioria das vezes, é possível encontrar tais embaixadas em capitais e grandes centros de comércio. Após identificar uma unidade mais próxima de sua casa, dirija-se até a ela e pegue a lista de documentos necessários para renovação do seu passaporte, leve uma cópia dos documentos e esteja preparado financeiramente, pois serão cobrados algumas taxas, tanto para o envio da documentação quanto para a emissão do documento.

Como Tirar Passaporte Alemão no Brasil

Caso queira tirar passaporte Alemão no Brasil e não tenha identidade alemã ou a documentação exigida pelo país, uma dica importante é seguir até a embaixada e pegar a lista completa de todos os documentos necessários para retirar o passaporte. A regularização dos documentos é a parte mais complicada e burocrática, pois dependendo do caso a pessoa precisa comprovar nome de pai e mãe, e mais algumas exigências alemãs. Com todos os documentos solicitados em mãos, basta voltar a embaixada com os documentos e efetuar o pagamento das taxas, destinadas ao envio do documento para a Alemanha, e o seu regresso ao Brasil, após concluído todo o processo. Para maiores informações e para conferir a lista dos documentos necessário para a emissão do documento, acesse o site das Representações de Consulados e Embaixadas Alemãs no Brasil através do endereço eletrônico www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/06__Sao__Paulo/Pass/Pass/Pass.html.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *