Você está em Noticiaki > Notícias > Como Tirar Passaporte Americano no Brasil

Publicado por EM Brasil

Como Tirar Passaporte Americano no Brasil

Passaporte Americano

Viajar é um programa que a maioria das pessoas adoram, mas para viajar para alguns países é necessário ter em mãos alguns documentos que são responsáveis por liberar sua entrada neste país. Neste caso, o principal documento é o passaporte, documento que constam vários dados pessoais do viajante e serve como uma identificação em todos os países, sendo também uma forma de padronização e facilitação na identificação de estrangeiros em determinado país. A Policia Federal é responsável por emitir o passaporte brasileiro, antigamente esse pedido poderia ser feito somente de forma presencial, mas hoje em dia praticamente 70% das emissões podem ser feitas através da Internet.

Tirar Passaporte Americano no Brasil

Tirar Passaporte Americano no Brasil

É possível Tirar Passaporte Americano no Brasil?

Essa é uma dúvida bastante comum entre os Americanos que estão no Brasil, pois muitas das vezes o cidadão americando vem ao país a passeio e acaba em alguns casos perdendo ou ficando tempo de mais por aqui e seu passaporte acaba vencendo e para não voltar ao país somente para adquirir um novo documento, o mesmo pode ser pedido diretamente do Brasil. Diferentemente do que muitos imaginam, esse serviço pode sim ser feito no Brasil, mas na realidade a emissão é feita junto ao país em questão.

Neste caso a pessoa faz o pedido do passaporte Americano no Brasil, especificamente nos consulados americanos no Brasil que irá enviar o pedido para a embaixada nos Estados Unidos. Junto a embaixada o pedido será feito, porém será necessário custiar os gastos com algumas taxas de emissão e serviços, lembrando que cada país tem sua forma de emitir o passaporte, ou seja, não existe um padrão na hora de emitir os documentos, assim também como tempo para a emissão, prazos de validade, ou ainda valores padronizados para que o documento possa ser emitido novamente.

Tirar Passaporte Americano no Brasil

Primeiramente deve-se fazer uma pesquisa sobre o consulado americando mais próximo da sua região, então siga até este consulado para saber mais informações sobre os procedimentos adequados que deverão ser tomados para a aquisição do documento. Será necessário preencher um formulário com as informações pessoais do cidadão americando e também realizar o pagamento das taxas necessárias para que o documento possa ser emitido. Esse pedido será enviado a embaixada americana nos Estados Unidos, que ficará responsável por emitir o documento, cabendo as Embaixadas, Consulados e Agências Consulares no Brasil a emissão do documento no Brasil.

Todo estado brasileiro possui uma Embaixada, Consulado e/ou Agência Consular no Brasil dos Estados Unidos, cabendo a esta jurisdição, na qual o cidadão americano se encontra, a emissão do documento. Como dito acima não existe um padrão referente ao processamento do documento, justamente por isso não é possível confirmar quantos dias levará para que o passaporte possa ser emitido, principalmente quando este documento é emitido fora do seu país de origem. Para maiores informações acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/passports2.html e se informe sobre como emitir o seu passaporte americano no Brasil.

Documentos necessários para Tirar Passaporte Americano

Para que a emissão do passaporte americano aconteça, será necessário, além do formulário de solicitação, apresentar cópias originais dos documentos pessoais do cidadão americano, além é claro da comprovação dos mesmos através dos documentos originais. Serão necessários:

– RG
– CPF
– Carteira de Motorista
– Passaporte Brasileiro
– Passaporte Americano
– Certidão de Nascimento, ou
– Certidão de Casamento
– Comprovante de Residência
– Fotos 5X5 com fundo branco e rosto medindo entre 2,5 cm e 3,5 cm

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *