Você está em Noticiaki > Notícias > Como Tirar Passaporte Japonês no Brasil

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil

Como Tirar Passaporte Japonês no Brasil

Passaporte Japonês

O Japão é um país muito atraente e com certeza chama muito a atenção de todo o mundo, fazendo com que muitos sintam vontade de ir até o país para conhecer mais sobre a culinária e a cultura oriental, pois é considerada uma das culturas mais ricas em todo o mundo. Porém diferente de outros países, o Japão é muito cauteloso em relação as pessoas que querem viajar ou passar alguns períodos no país, são inúmeras exigências feitas, sendo que em alguns casos as exigências são tão complexas que a pessoa acaba desistindo de ir para lá.

Tirar  Passaporte Japonês no Brasil

Tirar Passaporte Japonês no Brasil

Para tirar passaporte Japonês, antes de tudo é necessário estar ciente de que será necessário tirar uma identidade japonesa, mesmo que seja para aquisição de um visto temporário, sendo uma exigência do país e que deve ser cumprido por todas as pessoas que desejam visitar ou morar no Japão. Começando com a documentação necessária, será preciso ter em mãos a via original do KOSEKI TOHON, também será necessário uma cópia autenticada de sua identidade japonesa, podendo ser conseguida na Policia Federal, mas existem empresas especializadas que oferecem esse tipo de serviço.

Lembrando que para crianças é necessário ter em mãos a certidão de nascimento, lembrando que a agência da Policia Federal também pode apresentar informações referentes a esse tipo de serviço. Será necessário ter em mãos fotos para o documento, sendo necessário prestar muita atenção no tamanho, pois é necessário seguir o padrão para tamanhos de foto e rosto. Leve um comprovante de residência no Brasil, ou seja, conta de água, luz ou qualquer outro tipo de conta que comprove a sua residência no país.

Caso seu pai ou mãe tenha passaporte, leve o documento mesmo que esteja expirado, se for o caso de dupla nacionalidade e seja a primeira vez que está emitindo o documento, não é necessário levar nenhum tipo de passaporte. Leve todos esses documentos ao consulado japonês localizado nas grandes metrópoles e capitais brasileiras e peça a emissão do passaporte japonês no Brasil. Ainda será necessário efetuar o pagamento de algumas taxas e o passaporte japonês pode demorar algumas semanas até que seja liberado.

O Japão possui acordo com diversos países, porém o Brasil não faz parte desta lista, então em qualquer situação, é necessário ter visto para desembarcar no país. Existem 5 modalidades de vistos para entrar no país, são elas: Visto de Curta Permanência e de Trânsito, Visto Específico de Longa Permanência para nissei (filhos de japonês), Visto Específico de Longa Permanência para sansei (neto de japonês), Visto Específico de Longa Permanência para cônjuge (seja ele de nissei ou sansei) e ainda Visto Específico de Longa Permanência para cônjuge de japonês.

Os vistos podem durar de 15 dias até 3 anos, podendo ser renovado após o término de sua validade. Estão isentos de vistos, os turistas que possuírem passaporte japonês, estratégia usada por brasileiros para entrar no Japão sem a necessidade visto. Além da documentação para tirar passaporte japonês e visto, é necessário ainda preencher alguns formulários, sendo a lista de documentos e os formulários necessários, disponíveis no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo, que pode ser acessado através do endereço eletrônico www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando/visa.htm.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *