Você está em Noticiaki > Tecnologia > Como Usar o WhatsApp no PC: Windows e Mac OSX

Publicado por EM Celulares, Tecnologia| Atualizado em: 10/06/2015 às 23h49m

Como Usar o WhatsApp no PC: Windows e Mac OSX

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais populares entre os usuários de smartphones em todo mundo, contudo, possui uma versão exclusiva para utilização em dispositivos móveis, não havendo ainda uma versão exclusiva para PC. Mas como para tudo no mundo da tecnologia há uma solução temporária, ensinaremos como usar o WhatsApp no PC, a partir da instalação de um emulador do Android em seu computador. Vale ressaltar que o WhatsApp não permite a utilização de uma conta de celular simultaneamente no smartphone e no computador, ou seja, só é possível utilizar o seu número de telefone em apenas um dispositivo por vez.

Como Usar WhatsApp no PC

Como Usar WhatsApp no PC

Para se familiarizar com os termos técnicos utilizados, entenda que um “emulador” é um sistema ou programa de computador que faz a simulação do sistema operacional utilizado em dispositivos móveis, tais como celulares, tablets e smartphones, permitindo utilizá-lo em um notebook ou computador convencional. A partir da instalação do emulador de Android no computador, será possível então utilizar aplicativos exclusivos para utilização em sistemas Android, porém, em um computador e não somente em um dispositivo móvel. Vale lembrar que o emulador do Android está disponível para computadores com sistema operacional Windows ou até mesmo Mac OSX, da Apple.

Instalando o Emulador de Android em seu PC

Para dar início a utilização do WhatsApp no PC, acesse o site www.bluestacks.com e clique na opção de download, mostrada em verde, para baixar o emulador de Android para Windows. A opção mostrada em cinza, disponibiliza do download do emulador de Android para Mac OSX, da Apple. Após baixado o arquivo, abra-o e instale-o em seu computador. Após instalar o Bluestacks, abra-o e clique na opção “Search” (mostrado em verde), localizado na parte superior esquerda. No campo de pesquisa, digite “WhatsApp” e logo aparecerá a seguinte opção “Search Play for Whatsapp”, clique sobre ela.

BlueStacks oferece download do emulador do Android para Windows e Mac OSX

BlueStacks oferece download do emulador do Android para Windows e Mac OSX

Agora o ambiente que se abrirá é bastante familiar ao de um celular, então clique sobre a opção “Instalar”, localizado na parte superior direita, e após instalado, basta abrí-lo para ter acesso ao aplicativo. A próxima opção é bastante importante, pois trata-se da etapa de cadastro do seu número de celular, contudo, deve ser feito com bastante atenção, pois a partir desta etapa, o sistema irá exportar sua lista de contatos do WhatsApp do seu ceular. Então digite o número do seu celular com DDD, e caso o país “Brasil” não apareça na parte superior central da tela, digite +55 do lado esquerdo, e clique em OK.

Instalar WhatsApp no site BlueStacks

Instalar WhatsApp no site BlueStacks

Neste momento, será enviado para seu celular um SMS com um código que deverá ser utilizado em processos posteriores, e a tela do sistema, lhe aconselha a esperar o tempo necessário para que seja concluída a configuração, não havendo forma de pular ou antecipar esta etapa. Na próxima tela, a seguinte mensagem aparecerá “Falha na verificação por SMS”, devendo neste momento, informar no campo destinado, o código enviado via SMS para o seu celular. Na próxima etapa informe o seu nome de usuário e adicione sua foto. Agora o sistema irá configurar sua conta WhatsApp no seu computador, aguarde o término da configuração e clique em Continuar.

Pronto, agora sua conta WhatsApp está instalado e devidamente configurado em seu computador, contudo, clique em “Atualizar Grupos”, para que seja carregado todos os seus grupos e contados de amigos. Para iniciar uma conversas, clique na opção “Nova Conversa”. Vale ressaltar que após ativar o WhatsApp em seu PC, não será mais possível utilizá-lo no dispositivo móvel com o número de celular informado e utilizado na configuração do WhatsApp no PC, contudo, é importante ressaltar que o processo todo poderá ser revertido, bastando apenas reativar a conta do WhatsApp em seu dispositivo móvel. Este procedimento foi feito a partir do sistema operacional Windows, porém, para o Mac OSX, da Apple, é bastante similar.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *