Você está em Noticiaki > Bem Viver > Como Usar Protetor Solar Corretamente

Publicado por EM Beleza, Saúde

Como Usar Protetor Solar Corretamente

Protetor Solar

Atualmente, os protetores solares são essenciais para proteger a pele das pessoas, inclusive até as mais escuras, deixando de ser uma exclusividade para peles mais claras. Para garantir a eficácia do produto, é preciso ter alguns cuidados. Normalmente, são damos atenção ao modo de usar os protetores indicado na embalagem do produto, o que é um grande erro. A quantidade pequena do protetor solar não permite a proteção ideal, totalizando em um quarto ou um terço do esperado pelo produto. Se atente as indicações dos produtos e abuse do protetor solar ao se expor ao sol para evitar alergias, insolação, envelhecimento precoce, queimaduras e câncer de pele.

Protetor solar

Protetor solar

Os horários mais indicados para se expor ao sol são aqueles de menor intensidade dos raios solares, por isso evite o sol entre as 10 e 16 horas. A dica é não permanecer por muito tempo na mesma posição e se movimentar frequentemente ao sol. Lembre-se de tomar sol de forma moderada para que as radiações solares sejam benéficas. Para as áreas mais sensíveis como rosto, lábios e cabeça, tenha um cuidado maior e use protetor solar de FPS mais alto, além de proteger essas partes do corpo com bonés, chapéus, entre outros acessórios. Os protetores solares são encontrados em spray, gel ou creme e devem ser passados no corpo todo por volta de 15 minutos antes da exposição ao sol, lembrando de reaplicá-lo a cada 2 horas.

Evite produtos como perfumes, descolorantes para pelos, entre outros durante a exposição ao sol, pois podem causar queimaduras e alergias, além de não protegerem a sua pele contra os raios solares. Alguns produtos de maquiagem possuem proteção natural contra os raios solares, como batom, pó e base. Cuidado com determinados medicamentos como a aspirina, que com a exposição ao sol provocam reações alérgicas. Ao optar por guarda-sol prefira os de algodão e cores claras, já que a cor mais escura absorve a radiação e o calor.

É preciso se atentar ao fator de proteção ideal para o seu tipo de pele. Quanto mais clara, maior o FPS. Se tiver dúvida quanto ao produto utilizado, opte sempre pelos de FPS mais elevado. Cuidado com o mormaço, pois ele também provoca queimaduras. Quanto ao uso do protetor solar, se atente a sua utilização correta e siga as instruções da embalagem. Leve em conta o tempo de reaplicação do protetor, transpiração da pele e contato com qualquer superfície que provoque a remoção do produto.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Como Usar Protetor Solar Corretamente

  1. Dr Paulo Freire disse:
    Vejam no site saúde direta uma classificação completa de produtos dermatocosméticos, sua descrição e modo de usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *