Você está em Noticiaki > Notícias > Concurso AGU 2013: Inscrição, Edital, Gabarito, Resultado

Publicado por EM Concursos, Empregos| Atualizado em: 01/07/2015 às 14h12m

Concurso AGU 2013: Inscrição, Edital, Gabarito, Resultado

A Advocacia-Geral da União lançou o edital do concurso público que tem por objetivo o preenchimento de 78 vagas em cargos de nível superior para Procurador Federal de 2ª Categoria, além da formação de cadastro de reserva com remuneração mensal no valor de R$ 15.719,13, para atuação nas unidades da Procuradoria-Geral Federal. Do total das vagas disponíveis, 5% são destinadas para portadores de deficiência física. Para participar do processo de seleção, o candidato deverá ser formado como Bacharel em Direito e ter a inscrição válida na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de experiência mínima de 2 anos na prática de atividade forense.

Concurso AGU 2013

Advocacia-Geral da União abre concurso para 78 vagas para Procuradoria-Geral Federal em todo Brasil

Inscrições AGU 2013

A inscrição para o concurso AGU 2013 deverá ser realizada pelos candidatos interessados no site da Cespe/UnB até o dia 23 de Setembro, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/AGU_13_PROCURADOR e no término do processo de inscrição, o candidato deverá efetuar a impressão do boleto bancário referente a taxa de inscrição no valor de R$ 163 e ainda escolher o local de lotação, lembrando que tal informação não garante vaga na área desejada.

Processo Seletivo dos Candidatos

Este concurso público da AGU selecionará seus candidatos por meio de provas escritas objetivas, provas discursivas, prova oral, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa, inscrição definitiva e finalmente, Programa de Formação Profissional. Haverá ainda perícia médica para candidatos declarantes portadores de deficiência física. A prova oral e o Programa de Formação Profissional será realizado somente na cidade de Brasília, no Distrito Federal, contudo, as demais etapas serão realizadas nas 26 capitais brasileiras, mais o Distrito Federal.

A prova objetiva P1 será aplicada no dia 2 de Novembro, no período vespertino, e terá duração de 5 horas. Já a prova discursiva P2 e discursiva P3 serão aplicadas no dia 3 de Novembro, no período matutino e vespertino, respectivamente, tendo ambas 4h30min de duração. Os locais e horários de aplicação das provas serão publicados no dia 24 de Outubro no Diário Oficial da União e no site da Cespe/UnB.

Edital, Gabarito e Resultado Final

A publicação do edital de abertura do concurso público da Advocacia-Geral da União disponibilizada no site da Cespe/UnB e no DOU, pode ser baixado abaixo no formato PDF, na opção Edital. Também serão publicados abaixo, os gabaritos das provas objetivas e provas discursivas, e a homologação do resultado final, porém, em datas ainda não divulgadas.

Edital AGU 2013
– Gabarito AGU 2013 (indisponível)
– Resultado AGU 2013 (indisponível)

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *