Você está em Noticiaki > Notícias > Concurso DPU 2011 – Edital, Gabarito e Resultado

Concurso DPU 2011 – Edital, Gabarito e Resultado

Concurso DPU 2011

A Defensoria Pública da União (DPU) divulgou recentemente que necessita urgentemente da contratação de novos profissionais para atuar em suas bases, segundo informações do defensor público-geral federal, José Rômulo Plácido. A informação ainda destaca que há o interesse na realização do concurso DPU 2011 que terá por finalidade o preenchimento de 2.157 vagas em cargos de nível médio, nível técnico e nível superior para atuação como Defensor Público Federal, Analista de Assistência Jurídica e Técnico em Assistência Judídica.

Concurso DPU 2011

Concurso DPU 2011

Quanto a quantidade de vagas solicitadas pela DPU ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) estão 657 vagas para Defensor Público Federal, 1.000 vagas para Analista de Assistência Jurídica e 500 vagas para Técnico em Assistência Jurídica, sendo que estas vagas serão distribuídas para todo País. As vagas para Defensor Público Federal exige que os candidatos tenham formação em nível superior completo e esteja inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, além de experiência mínima de dois anos de atuação na área jurídica. O cargo de Analista de Assistência Jurídica exige que o candidato tenha nível superior completo e o cargo de Técnico de Assistência Jurídica exige que o candidato tenha nível médio completo.

Informações oficiais sobre o concurso DPU 2011 não foram divulgadas, mas aguarda-se que a ministra Miriam Belchior se pronuncie em breve em relação a divulgação do número exato de vagas, a comissão organizadora do concurso e ainda o edital DPU 2011. Especula-se que o concurso público ainda não teve suas informações divulgadas, porque o Brasil está passando por um corte no Orçamento Geral da União, e isso faz com que haja racionamento até no número de pessoal que atua diretamente na Defensoria Pública da União. O que se sabe até então, é que no dia 23 de março, o Deputado Federal Rubens Bueno do PPS do Paraná, solicitou um parecer a cerca do pedido feito pela DPU na abertura de 657 vagas para o cargo de Defensor Público, porém nada foi esclarecido e nem confirmado.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *