Você está em Noticiaki > Notícias > Concurso Ministério da Cultura 2013: Gabarito, Resultado

Publicado por EM Concursos, Empregos| Atualizado em: 23/07/2015 às 22h55m

Concurso Ministério da Cultura 2013: Gabarito, Resultado

O Ministério da Cultura divulgou oficialmente por meio do Diário Oficial da União o edital do concurso público que tem por finalidade preencher 249 vagas em cargos de nível superior para Técnico de Nível Superior, sendo 83 vagas imediatas e 166 vagas para formação de cadastro de reserva, com remuneração mensal no valor de R$ 1.990, para atuação nas unidades responsáveis pela Prestação e Acompanhamento de Contas de Projetos Culturais. A princípio, este concurso público aceitaria apenas candidatos com formação superior de bacharelado ou licenciatura plena em cursos de graduação tradicionais, contudo, passou a aceitar Tecnólogos nas inscrições, contudo, devem ter seu diploma de conclusão do curso de graduação de curta duração, reconhecido pelo MEC.

Concurso Ministério da Cultura 2013

Ministério da Cultura abre concurso público para 249 vagas

Inscrições Ministério da Cultura 2013

A realização das inscrições para o concurso Ministério da Cultura 2013 deverá ser realizada exclusivamente por intermédio do site do Instituto Cidades, que pode ser acessado por intermédio do endereço eletrônico www.institutocidades.org.br até hoje, 3 de março, contudo, para validar as inscrições, será necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 9,32 em casas lotéricas, agências bancárias ou por meio da Internet.

Procedimento de Seleção dos Candidatos

A seleção dos candidatos inscritos no concurso público do Ministério da Cultura será por meio de provas objetivas e provas discursivas, aplicadas no dia 7 de Abril, no período matutino, com 4h30min de duração, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. as provas objetivas abordarão disciplinas de Língua Portuguesa e Estrangeira (Espanhol ou Inglês), noções básicas de Informática, noções de Administração Pública e Conhecimentos Específicos nas áreas de Cultura do Governo Federal e Finanças Públicas. A prova discursiva será uma redação que terá por tema, algo relacionado a Cultura do Governo Federal. A divulgação dos locais de aplicação das provas será divulgado no site da comissão organizadora no dia 27 de março.

Edital, Gabarito e Homologação do Resultado Final

O edital de abertura das inscrições do concurso do MinC pode ser baixado a qualquer momento no site da comissão organizadora, assim como os gabaritos oficiais das provas objetivas e a homologação do resultado final, porém, ainda sem data definida para publicação oficial.

Edital Ministério da Cultura 2013
Gabarito Ministério da Cultura 2013
– Resultado Ministério da Cultura 2013 (indisponível)

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *