Você está em Noticiaki > Notícias > Concurso PF 2012 Agente e Papiloscopista – Edital, Gabarito e Resultado

Publicado por Tyagho Souza EM Brasil, Concursos, Empregos | Atualizado em: 13/06/2012 às 21h13m

Concurso PF 2012 Agente e Papiloscopista – Edital, Gabarito e Resultado

Concurso Polícia Federal 2012

A Polícia Federal divulgou oficialmente dois editais que tornam público a abertura das inscrições para o concurso público que tem por finalidade o preenchimento de 600 vagas em cargos de nível superior com remuneração mensal no valor de R$ 7.514,33 com carga horária de 40 horas semanais em regime integral. As vagas do concurso público estão divididas em 100 oportunidades para Papiloscopista e 500 vagas para Agente e tem por finalidade preencher oportunidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além de unidades da Polícia Federal nas fronteira do Brasil com outros estados.

Concurso Polícia Federal 2012

Concurso Polícia Federal 2012

Para se candidatar o candidato deverá possuir carteira nacional de habilitação no mínimo categoria B. Os candidatos interessados em participar do concurso Polícia Federal 2012 deverão realizar suas inscrições exclusivamente através do site do Cespe/UnB em dois endereços eletrônicos separados, sendo para as vagas de Papiloscopista em www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12__PAPILOSCOPISTA e para as vagas de Agente no www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12_AGENTE até o dia 3 de abril e para que sua inscrição seja validada, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 125 que pode ser paga em casas lotéricas, agências bancárias ou através da Internet.

Este concurso público selecionará seus candidatos por meio de provas objetivas, provas discursivas, exames de aptidão física e e médico, além da avaliação psicológica, todos aplicados nas capitais dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal, no dia 6 de maio a tarde para todos os cargos, sendo assim, os candidatos não poderão se inscrever para mais de um cargo. Os locais e horários das provas serão divulgados dia 30 de abril no site da comissão organizadora do concurso público. Somente os candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 1.500ª colocação, terão suas provas discursivas corrigidas.

Os candidatos aprovados na prova discursivas, serão convocados para a realização dos exames de aptidão física e médico, além da avaliação psicológica, realizados entre os dias 23 e 24 de junho, onde deverão ainda preencher a Ficha de Informações Confidenciais (FIC) que será utilizada na avaliação social do candidato. Para ser convocado para a entrega dos documentos necessários para a matrícula no Curso de Formação Profissional, o candidato deverá ser aprovado na primeira etapa e também an investigação social. O Curso de Formação Profissional será aplicado na Academia Nacional de Polícia na cidade de Brasília do dia 6 de agosto até o dia 21 de dezembro, em regime de internato.

Este concurso público tem validade 30 dias, podendo este ser prorrogado por mais 30 dias, contados a partir da data de divulgação do resultado final do concurso público. Estima-se que Polícia Federal abrirá ainda este ano outros concursos, sendo 150 vagas para Delegado, 100 vagas de Perito e 350 vagas de Escrivão. Para baixar e visualizar o edital Polícia Federal 2012, o candidato deverá acessar o site da comissão organizadora do processo seletivo e baixar o documento manualmente, ou ainda se preferir, utilize-se do nosso site para baixar o documento, clicando abaixo na opção desejada. O gabarito Polícia Federal 2012, assim como suas respectivas provas objetivas e o resultado final, também serão divulgados no site da comissão organizadora em datas ainda não definidas.

Edital Papiloscopista Polícia Federal 2012
Edital Agente Polícia Federal 2012
Provas Polícia Federal 2012
Gabarito Polícia Federal 2012
Resultado Polícia Federal 2012


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *