Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Concurso SEJU-PR Agente Penitenciário 2012 – Edital, Gabarito e Resultado

Concurso SEJU-PR Agente Penitenciário 2012 – Edital, Gabarito e Resultado

Concurso SEJU-PR 2012

A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná lançou o edital de abertura das inscrições para o concurso público que tem por finalidade o preenchimento de 423 vagas em cargos de nível médio para atuação como Agente Penitenciário com remuneração mensal de R$ 2.281,81. O contrato para os candidatos aprovados será termporário, sendo que os mesmos terão de cumprir uma carga horário semanal de 40 horas e um regime especial de escala 12 x 36. Do total das vagas, 370 são para candidatos do sexo masculino e 53 para candidatos do sexo feminino, sendo que em ambas categorias, o candidato deverá ter 18 anos até o ato da contratação.

Concurso SEJU-PR Agente Penitenciário 2012

Concurso SEJU-PR Agente Penitenciário 2012

Dentre as principais atividades do Agente Penitenciário está acompanhar e vigiar os presos em todas as dependências do presídio, onde deverá observar os presos afim de encontrar problemas ou situações anormais ao procedimento interno; percorrer todo o ambiente penal fiscalizando a movimentação interna e externa, zelando pela disciplina do ambiente e segurança dos detentos; realizar a contagem de presos; estar atento as atividades individuais e coletivas dos presos, durante o período de visita e banho de sol; conduzir o veículo de transporte de presos, quando houver necessidade de acompanhar os mesmos em deslocamentos externos ao presídio; receber, alojar e orientar os presos recém chegados sobre as normas disciplinares do presídio; fiscalizar e orientar quanto a distribuição das refeições diárias, dentre outras atividades que estão descritas no edital.

Os candidatos interessados em participar do concurso SEJU-PR 2012 deverão realizar suas inscrições exclusivamente através da Internet por intermédio do endereço eletrônico www.seju.pr.gov.br até o dia 7 de dezembro e validá-las, pagando a taxa de inscrição no valor de R$ 48. O concurso público selecionará seus candidatos por meio de provas objetivas aplicadas no dia 18 de dezembro na cidade de Curitiba-PR. Aos candidatos que forem aprovados no concurso Agente Penitenciário PR 2012, atuarão nos estabelecimentos penais de regime fechado do Departamento Penitenciário do Paraná-Depen, localizados nas cidades de Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Curitiba e Região Metropolitana, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Para visualizar o edital SEJU-PR 2012, o candidato deverá acessar o site da comissão organizadora do concurso público e baixá-lo manualmente, ou se preferir, clicar abaixo na opção desejada. O gabarito SEJU-PR 2012, assim como suas respectivas provas e resultado final, também será divulgados no site da comissão organizadora do concurso público, em data ainda não definidas.

- Edital SEJU-PR 2012 Agente Penitenciário
- Provas SEJU-PR 2012 Agente Penitenciário
- Gabarito SEJU-PR 2012 Agente Penitenciário
- Resultado SEJU-PR 2012 Agente Penitenciário

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

2 Comentários

  1. alessandra disse:
    quais sao os exercicios de aptdao fisica e muda para o sexo feminino os exercicios ou e o mesmo
  2. Andre disse:
    Processo seletivo não é concurso.

Gostou? Deixe seu Comentário