Você está em Noticiaki > Tecnologia > Conheça VKontakte! Rede Social russa chega ao Brasil

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 05/10/2016 às 17h23m

Conheça VKontakte! Rede Social russa chega ao Brasil

VKontakte é o nome da nova rede social que está influenciando os brasileiros, principalmente após a Google anunciar o fim do Orkut no dia 30 de Setembro de 2014. O sucesso da VKontakte no Brasil se deu devido ao diferencial da rede social em relação ao Facebook e Google+, como o sistema de comunidades independentes, comuns no Orkut, disponíveis em duas categorias: os grupos (comunidades descentralizadas, como fóruns de discussão) e as páginas públicas (feed de notícias de famosos, por exemplo). Com o fim do Orkut, os usuários brasileiros que adoram as comunidades, se recusaram a migrar para o Facebook ou Google+, e estão se refugiando na nova rede social do momento, a russa VKontakte. Segundo informações divulgadas pela rede social, antes do anúncio do fim do Orkut, o número de brasileiros inscritos era de 340.000, contudo, após a Google anunciar o fim do Orkut, este número cresceu consideravelmente nos últimos tempos.

VKontakte: VK rede social russa no Brasil

VKontakte: VK rede social russa no Brasil

A comprovação desta informação se deu após a VentureBeat realizar no Google Trends uma pesquisa sobre os termos “VK” e “vk.com”, constatando a informação de que após o anúncio do fim do Orkut, as buscas pela rede social russa aumentaram assustadoramente. O site VentureBeat mostra ainda que o número de usuários utilizando a rede social pelo dispositivo móvel com sistema Android também cresceu bruscamente nos últimos dias. Ao notar o crescimento do público brasileiro na rede social, os criadores divulgaram uma nota onde dizem estar preparados para o aumento no tráfego, disponibilizando suporte online em português (brasileiro) para auxiliar os novos membros, bem como o lançamento futuro de novos recursos e aplicativos.

Na Rússia, país de origem da VKontaKte, o site é o segundo maior do país, com um total de 60 milhões de usuários diários e 260 milhões de usuários registrados. Estes números com certeza não chegam nem perto do número de usuários do Facebook, que atualmente conta com 1,28 bilhões de usuários por mês, porém, a certeza é que os número da rede social VK irá crescer nos próximos dias. O reconhecimento do VKontakte é tão grande que o site já chegou ao posto de 25º site mais acessado em todo mundo, e para provar tal feito, famosos como Shakira, Kevin Spacey e Enrique Iglesias já mantem seus perfis no “Orkut Russo”.

A VK foi criada ainda em versão beta por Pavel Durov quando estava deixando a Universidade de Petesburgo em Setembro de 2006, e em Outubro do mesmo ano, o site foi cadastrado no endereço eletrônico www.vkontakte.ru. O fundador atualmente tem 29 anos de idade e é considerado como o Mark Zuckerberg russo, principalmente após criar o maior canal de mídia independente da Rússia. Pavel Durov também é criador do Telegram, aplicativo que se tornou bastante conhecido após a compra do WhatsApp pelo Facebook. A semelhança com o Orkut começa já na hora de se cadastrar, pois para se tornar um novo membro era necessário ter convite.

Perfil VKontakte, o Orkut Russo

Perfil VKontakte, o Orkut Russo

Com menos de um ano de existência, a VK já possuía mais de 1 milhão de usuários cadastrados, e em dezembro de 2008 passou a ser a rede social mais acessada na Rússia, ultrapassando a Odnoklassniki, a segunda maior rede social no país atualmente. Na Rússia ganhou destaque impressiontante, tornando-se o 2º site mais visitado em toda a Rússia, e o 3º site mais acessado na Bielorússia e Ucrânia. Devido ao grande sucesso, foi traduzido para cerca de 70 idiomas, incluindo o Português Brasileiro. Com o avanço no uso de dispositivos móveis, foi transformado também em aplicativo para Android, iOS (iPad e iPhone) e Windows Phone. Para conhecer a rede social VKontakte acesse o site oficial através do endereço eletrônico www.vk.com.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Conheça VKontakte! Rede Social russa chega ao Brasil

  1. celsoparadise disse:
    eu gostei valeu um grande abraço boa noite…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *