Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Consulta Benefício INSS

Consulta Benefício INSS

Benefício INSS

Já é possível realizar através da Internet, a consulta benefício INSS por meio no site da Previdência Social. O INSS é um benefício oferecido pelo Governo Federal em parceria com a Previdência Social que tem por principal objetivo proporcionar à pessoa ter o direito a aposentadoria para quando a idade avançada chegar, deixando que ele viva o resto de sua vida somente descansando e colhendo os frutos que plantou durante uma vida inteira de trabalho, principalmente para os cidadãos que trabalharam sua vida toda para comprar suas coisas e ter com o que viver. Estes cidadãos, são aqueles que trabalharam por toda sua vida sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), ou seja, são pessoas que trabalharam com registro na carteira de trabalho, além dos cidadãos que trabalharam por conta.

Consulta Benefício INSS

Consulta Benefício INSS

Já os cidadãos que trabalham registradas não precisam se preocupar em pagar o INSS pessoalmente, já que a empresa em que trabalham, faz o pagamento automaticamente todo mês, descontando os valores da folha de pagamento do funcionário, porém quem é autônomo, o pagamento deve ser feito por conta própria. Todos os cidadãos brasileiros devem contribuir mensalmente com o benefício do INSS para que no fim de sua vida possam se aposentar e receber mensalmente um salário do Governo. Para isso é importante seguir a tabela de contribuição do INSS, para saber quanto deverá pagar mensalmente e quanto receberá após se aposentar. São três as categorias de pessoas que podem aderir ao benefício mensalmente. São elas:

– pessoas que já possuem a idade avançada, para homens o limite é de 65 anos e para mulheres é de 60 anos;
– pessoas que não podem exercer funções por algum problema físico ou mental;
– pessoas que possuem bastante tempo de trabalho com registro na carteira, sendo para homens 35 anos e para mulheres 30 anos.

Para consultar o benefício do INSS acesse o site da Previdência Social, que fica hospedado sob o sistema de consultas DATAPREV, por meio do endereço eletrônico www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html e informe o número do seu benefício sem traços, pontos ou barras, a sua data de nascimento, o nome e o CPF do beneficiário. Digite após isso, os caracteres da imagem de verificação e clique em consultar que uma nova janela irá se abrir, informando se seu nome está ou não na lista dos favorecidos. O site ainda permite ao cidadão realizar a consulta aposentadoria INSS para os cidadãos que já deram entrada no pedido do benefício e estão aguardando o benefício ficar disponível a ele, lembrando que são quatro os tipos de aposentadoria permitidos pelo INSS:

– Aposentadoria Especial
– Aposentadoria por Idade
– Aposentadoria por Tempo de Contribuição
– Aposentadoria por Invalidez

Consulta Revisão Benefício INSS

A Previdência Social divulgou que aproximadamente 107 mil pessoas se beneficiarão com a revisão do teto previdenciário, concedido aos beneficiários do INSS entre o dia 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003. Para realizar esta consulta, a Previdência Social lançou um site específico para que os beneficiários possam realizar a consulta da revisão do benefício INSS diretamente através da Internet, por meio do endereço eletrônico www3.dataprev.gov.br/cws/revteto/index.asp ou ainda pela Central 135, telefone para informações da DATAPREV INSS. A consulta via Internet é muito fácil de se fazer, basta informar o número do Benefício, a data de nascimento, o Nome do Beneficiário, o CPF e os caracteres da imagem, que logo uma nova tela se abrirá informando se o beneficiário tem ou não direito a revisão do benefício.

em>Atualizado em 29/09/2014 às 22h05min

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

43 Comentários

  1. Jayme da Silva disse:
    Há muito tempo tento obter e imprimir o extrato de meu benefício e não consigo. O Google dá muitos endereços, porém, em nenhum consigo o meu desideratum de obter tal extrato mensal. Será poderiam me indicar uma maneira prática e fácil para obter este extrato do meu benefício de aposentado? Muito obrigado! Jayme
  2. joão de lima disse:
    porque o site da previdencia não esta informando os pedidos de extrato de pagamento, mesmo com os dados corrétos , aos aposentados?
  3. maria jose de jesus disse:
    comecei trbalhar em 1979 quanto tempo falta para realizar minha aposentadoria informe por favor.

Gostou? Deixe seu Comentário