Você está em Noticiaki > Notícias > Consulta Bovespa: Ações, Empresas e Investimentos

Publicado por EM Economia| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h33m

Consulta Bovespa: Ações, Empresas e Investimentos

Muito se ouve falar sobre a queda da Bovespa, a oscilação na cotação do dólar, mas afinal, o que são as ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA)? Trata-se de uma menor parte do capital de uma determinada empresa, como se fosse um simples e pequeno pedaço dela. Uma pessoa quando compra esse pedaço da empresa, acaba se tornando sócia dela. Existem diversos tipos de ações dentro do mercado, tais como Ordinária Nominativa (ON) (que dá direito ao voto em uma assembleia sobre possíveis definições da empresa) e a Preferencial Nominativa (PN) (que não dá direito algum a voto, mas acaba concedendo preferência no recebimento de dividendos). Algumas empresas têm por opção dividir o seu lucro com acionistas de forma mensal, já outras prefere que o mesmo seja dividido trimestralmente.

BM&F Bovespa

BM&F Bovespa

Como fazer para investir em ações na Bolsa de Valores? As ações, geralmente, são negociadas na Bolsa de Valores de cada país. No Brasil, a grande responsável pelas negociais é a BM&F Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), que tem todas as negociações de ações, permitidas pelas corretoras habilitadas através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Caso tenha interesse em investir, confira a lista de pessoas que são creditadas de forma oficial no próprio site da CVM, que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.cvm.gov.br/asp/cvmwww/cadastro/formcad.asp.

Para que consiga começar a comprar e também a vender ações, é necessário antes de tudo, realizar um cadastro na corretora (informando dados pessoais como nome, profissão, endereço e entregar cópias do seu RG, CPF e também do comprovante de endereço atualizado). Depois disso, a corretora irá abrir uma conta desse investidor na BM&F Bovespa, que é uma das bolsas de valores de maior influência no setor econômico no mundo, principalmente após a fusão em 2008 que deu início a BM&FBovespa. Cada instituição determina qual o valor mínimo para que seja possível a criação e a abertura da conta, e para realizar a consulta Bovespa online, acesse o site através do endereço eletrônico www.bmfbovespa.com.br.

Pregão Eletrônico da BM&F Bovespa

Pregão Eletrônico da BM&F Bovespa

As ações podem ser compradas de três maneiras distintas: Fundos de Investimento (pense nele como um condomínio, onde cada um dos investidores ali presentes, possuem uma cota, bem como cada um possui um estatuto diferente); Clube de Investimento (possui um caráter menos formal que o que acabamos de citar. Pense numa reunião de amigos que juntos, formaram um clube); e por fim, Individualmente (nesse caso a pessoa única controla as ordens de compra e de venda de suas ações). É bem comum que as pessoas fiquem confusas em primeiro plano, mas depois acaba pegando o jeito da coisa e fica fácil de entender a matemática.

Quem tiver dinheiro em mãos e está procurando algo para investir, mas que em contrapartida não tem segurança e nem conhecido para isso, nós indicamos o uso de consultores. Os consultores já estão á bastante tempo no mercado e podem te explicar qual a melhor estratégia de investimento com o dinheiro que se tem em mãos, pois há inúmeras opções de investimento. Online, há vários investidores que podem te garantir retorno satisfatório, sendo assim, os consultores vão te oferecer uma linha de frente de três pinos: Fundamentalista, Técnica e Condicional. Se ficou interessado neste formato de investimento, acesse o site da Trader Brasil através do endereço eletrônico www.traderbrasil.com/servico/chat-bovespa.html e escolha a melhor forma de investimento para seu dinheiro.

Consulta Bovespa Online

Consulta Bovespa Online

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *