Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Consulta CPF na Receita Federal

Consulta CPF na Receita Federal

Consulta CPF

A Receita Federal tornou possível a realização da consulta do CPF através da internet, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal ou através das agências dos Correios. Através da internet a consulta pode ser feita de maneira simples e fácil, já que é disponibilizada no site da Receita o serviço de consulta onde é possível visualizar a situação cadastral e o andamento do seu CPF, já que antigamente era obrigatório renová-lo anualmente para mantê-lo sempre ativo. Para solicitar seu CPF é necessário estar portando seu RG e/ou Certidão de Nascimento.

Receita Federal Consulta CPF

Receita Federal Consulta CPF

Para consultar CPF, acesse o site da Receita Federal por meio do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br e acesse a aba “consulta CPF” onde é necessário entrar com o número do seu CPF e o código de segurança para consultar a sua situação cadastral, e em questão de segundos será disponibilizado em uma nova janela um comprovante que traz suas informações cadastrais. É importante ressaltar que a consulta CPF na Receita Federal NÃO retorna informações econômica, fiscais ou financeiras do contribuinte.

O aumento das facilidades na hora de comprar bens para casa, automóvel ou até mesmo pessoal, aumentou o número de compras em todo país, porém em contrapartida o número de inadiplentes aumentou significativamente junto com o número de compradores e isso consequentemente acarretou no protesto de muitos CPFs junto ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e ao Serasa. Para realizar uma consulta e descobrir se o CPF ou CNPJ de uma pessoa está bloqueado ou protestado é muito simples, basta estar ciente dos procedimentos necessários e estando a parte de tudo que precisa, acesse o site da Receita que disponibiliza o serviço de consulta CPF por meio do endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp e informe o número do CPF que deseja consultar, sem pontos e traços, após isso, informe os caracteres da imagem de verificação e clique em consultar.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

28 Comentários

  1. Tyagho Souza disse:
    Basta clicar no link http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp indicado no site para fazer a consulta. Antes de criticar, leia o texto todo.
  2. eneias disse:
    isso é uma merda ,
    não te da opção nenhuma de consulta que alguem presisa.
    num vale nada.
  3. Amanda disse:
    fiz meu cpf a um ano no correio, eles disseram qe com 30 dias ia chegar na minha casa. nao chegou, voltei no correio e eles disseram que não vai chegar porque vao trocar todos os documentos e o cpf vai vim na propria identidade. ok esperei. um ano depois estou precisando do xerox do cpf para matriculas, e eles não aceitam aquele comprovante fornecido pelo correio. mandaram entrar na receita federal e solicitar o envio do cpf, como faço?
  4. por gentileza necessito de uma explicação foi fazer agregamento em uma empresa e a mesma me exigiu se eu tinha o L D O para poder agregar no caso de maquinário , qual a finalidade ,onde ,quem o faz é contador ´ou quem, p/ quais as fianlidades, da mesma, fico-o grato wagner barbosa.
  5. Roberto disse:
    Existe um site que disponibiliza uma api ( biblioteca, .dll) que pode ser usada em varias linguagens para consultar os dados da receita federal, sintegra e outros sites: Contratei aqui pra minha empresa e funciona muito bem. Usamos para confirmar dados cadastrais de clientes a partir de um CPF ou CNPJ (nome completo, razão social, situação cadastral, endereço, etc). Recomendo.
  6. Guilherme S.F disse:
    Como vou dizer que o meu CPF é meu?
    pois está tudo apagado em menos de 3 meses, mesmo sabendo que é um dos documentos mais importante que nóis temos, como vou provar que é meu CPF, sendo que não da para ler mais nem uma letra? Como vou apresentar esse documento para fazer uma compra?
  7. elvira disse:
    eu quero saber se meu cpf ta limpo pra usalo novamente
    como faço?
  8. JUBILIANA DE SOUZA disse:
    BOM, EU NÃO GOSTEI PORQUE AGORA COM ESSE NOVO PROCEDIMENTO, QUE O CPF VEM EM PAPEL, COM O PASSAR DO TEMPO OS NÚMEROS VÃO SE APAGANDO. E AÍ COMO VOU FAZER  SE ISSO ACONTECER?
    PODERIAM ME RESPONDER.
    OBRIGADA…

Gostou? Deixe seu Comentário