Você está em Noticiaki > Tecnologia > Consulta de Contra-Cheque PRODERJ-RJ

Publicado por Tyagho Souza EM Internet | Atualizado em: 16/08/2012 às 21h59m

Consulta de Contra-Cheque PRODERJ-RJ

Contra-Cheque PRODERJ

Trabalhadores que atuam na modalidade CLT acabam tendo maior facilidade para aquisição de seu contra-cheque, sendo que a maioria das empresas oferecem uma cópia do mesmo durante o fechamento do mês. No caso de um servidor público, adquirir uma via do contra-cheque não é tarefa simples, justamente por isso o estado do Rio de Janeiro resolveu criar o sistema PRODERJ-RJ, que tem por finalidade oferecer alguns serviços online para os servidores ativos e aposentados. Entre um dos principais serviços oferecidos pelo sistema online é a consulta de contra-cheque.

PRODERJ RJ

PRODERJ RJ

Para realizar a consulta de Contra-Cheque passo a passo é necessário apenas acessar o site PRODERJ através do endereço eletrônico www.proderj.rj.gov.br para que o servidor público possa realizar a consulta de seu contra-cheque. Ao entrar na página indicada irá se deparar com algumas opções na parte superior da página, essas opções são referentes as mais procuradas e entre elas existe “contracheque”. Clique na opção para que o site lhe transfira para uma página exclusiva onde deve ser preenchido com alguns dados.

Estes dados, cada servidor recebe durante a sua efetivação e o mesmo deve ser guardado corretamente, pois sempre que utilizar o sistema será pedido essas informações para que seja possível efetuar o login. Efetuando o login corretamente, o servidor público já conseguirá visualizar a página com o contra-cheque do mês anterior e também dos outros meses (caso o servidor precise emitir uma via do mesmo). Pode ser feita somente a consulta ou o servidor também pode emitir uma via de seu contra-cheque, dependendo da necessidade de cada pessoa.

Contra-Cheque PRODERJ RJ

Contra-Cheque PRODERJ RJ

Todos os servidores que atuam no estado do Rio de Janeiro devem estar cientes de que todos os serviços oferecidos pela PRODERJ RJ são totalmente gratuitos, porém é necessário que o profissional esteja devidamente registrado no sistema. Caso não esteja, será necessário procurar o órgão responsável a sua área de atuação para que seja feito seu registro corretamente no sistema, já que somente através destes dados, o servidor conseguirá ter acesso a todo o sistema oferecido pelo sistema online.

O órgão responsável por controlar sua área de atuação também pode emitir uma via de seu contra-cheque PRODERJ, porém o procedimento mais simples é utilizar o sistema online, mesmo porque algumas pessoas acabam tendo dificuldades de locomoção, já no caso do sistema online, o mesmo pode ser acessado facilmente com um computador conectado a Internet. No site PRODERJ indicado acima, o servidor público encontra também vários outros serviços, todos destinados aos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro e também serviços destinados a população, como o Bilhete Único RJ.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Consulta de Contra-Cheque PRODERJ-RJ

  1. LEDA CORREA DOS SANTOS disse:

    Gostaria de receber notícias,está por dentro das novidades e mudanças faz parte de um bom servidor.
    Obrigado!LÊDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *