Você está em Noticiaki > Esportes > Convocação da Seleção Brasileira 2013: Lista da Copa das Confederações

Publicado por EM Copa do Mundo, Esportes, Futebol| Atualizado em: 14/07/2015 às 22h01m

Convocação da Seleção Brasileira 2013: Lista da Copa das Confederações

Luiz Felipe Scolari anunciou hoje, 14 de Maio, no Rio de Janeiro, o nome dos 23 jogadores que participarão da Copa das Confederações no Brasil, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de Junho em 6 capitais brasileiras. Um total de 6 times disputarão o título de campeão, onde pela primeira vez, 4 times campeões mundiais disputarão a competição em um único país. A convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações 2013 foi bastante polêmica, principalmente, porque jogadores esperados pelos brasileiros não estavam na lista da “Família Scolari”, como Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ramires.

Copa das Confederações 2013

Copa das Confederações 2013

Felipão se explicou aos repórteres que abriu mão da experiência e optou pela vontade para escolher os 23 jogadores. Como é de costume, o técnico da Seleção Brasileira não falou de jogadores que não foram convocados, como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ramires, Robinho, Alexandre Pato e Ralf. Estes são jogadores que eram aguardados na lista de convocação da Seleção Brasileira 2013 e que não apareceram. Para os jogadores que foram convocados e que estão participando da Copa Libertadores da América, poderão participar dos jogos normalmente dos jogos no dia 29, estando dispensados da apresentação no dia 27 de Maio, quando a Seleção Brasileira se apresenta e inicia o trabalho de preparação para o primeiro jogo contra o Japão, no Rio de Janeiro.

Luiz Felipe Scolari: Técnico da Seleção Brasileira

Felipão convoca 23 jogadores para a Copa das Confederações no Brasil

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações 2013 foi feita sobre suspeita dos brasileiros, que infelizmente não sabem qual é o time do Brasil para a competição e a Copa do Mundo de 2014, contudo, a desconfiança é o principal sentimento dos brasileiros, que viram em 5 jogos da Seleção Brasileira com Felipão, 3 empates contra a Russia, Itália e Chile, 1 derrota para a Inglaterra e 1 vitória contra a Bolívia. O retrospecto negativo tem feito com que o técnico da Seleção Brasileira seja criticado, assim como foi quando conquistou o Tetra-Campeonato com o Brasil, quando deixou de fora o jogador Romário, contudo, conquistou o título e foi considerado um herói. O Brasil torce para que tal situação possa acontecer em 2014 e na Copa das Confederações 2013.

Convocação da Seleção Brasileira para Copa das Confederações

Goleiros

Julio Cesar – QPR/Inglaterra
Jefferson – Botafogo
Diego Cavalieri – Fluminense

Laterais

Daniel Alves – Barcelona/Espanha
Jean – Fluminense
Filipe Luis – Atlético de Madri/Espanha
Marcelo – Real Madrid/Espanha

Zagueiros

Thiago Silva – PSG/França
Réver – Atlético-MG
David Luiz – Chelsea/Inglaterra
Dante – Bayern de Munique/Alemanha

Meio-Campista

Lucas – PSG/França
Oscar – Chelsea/Inglaterra
Fernando – Grêmio
Hernanes – Lazio/Itália
Luiz Gustavo – Bayern de Munique/Alemanha
Jádson – São Paulo
Paulinho – Corinthians

Atacantes

Neymar – Santos
Bernard – Atlético-MG
Leandro Damião – Internacional
Fred – Fluminense
Hulk – Zenit/Rússia

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *