Você está em Noticiaki > Esportes > Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2014

Publicado por EM Copa do Mundo, Esportes, Futebol| Atualizado em: 04/06/2015 às 19h53m

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2014

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manha de hoje, a lista com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo 2014 no Brasil, tendo estes a responsabilidade de conquistar o hexa campeonato mundial para o Brasil. A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2014 não teve nenhuma surpresa, já que a base da Copa das Confederações foi mantida, acrescida apenas de alguns nomes que são de confiança de Felipão, e que na reta final mostraram porque mereciam ser convocados. As vagas consideradas “disponíveis” ficaram com Victor (Goleiro), Henrique (Zagueiro), e Hernanes e Fernandinho (Meio-Campo). Mesmos estes nomes, nenhum deles foi considerado uma surpresa, já que todos eles já haviam sido convocados por Felipão em outras ocasiões.

Convocação da Seleção Brasileira para Copa 2014

Convocação da Seleção Brasileira para Copa 2014

Felipão ainda optou por escolher jogadores que não disputaram nenhuma vez a Copa do Mundo, e o discurso de que jogadores experientes eram necessários, não convenceu, e dos 23 convocados, apenas 6 jogadores já disputaram o torneio mundial alguma vez. São eles Júlio César (Goleiro), Maicon e Daniel Alves (Lateral), Thiago Silva (Zagueiro), Ramires (Volante) e Fred (Atacante). Jogadores considerados “medalhões” da Seleção Brasileira não entraram na lista dos convocados, como Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, mesmo sendo convocados em outras ocasiões pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Dois nomes considerados de peso da nova geração do futebol também ficaram de fora da convocação, os jogadores Lucas do Paris Saint-Germain e Paulo Henrique Ganso do São Paulo. Ambos foram convocados em outras ocasiões por Felipão, porém, não agradaram e ficaram de fora. A nova “Família Scolari” atualmente é composta por 16 atletas que estiveram na conquista da Copa das Confederações em 2013. Felipão deverá ainda entregar a FIFA uma lista com 7 jogadores que poderão ser convocados em caso extremo de necessidade, como por exemplo, a lesão de algum jogador. Esta lista não poderá ser divulgada ao público, devendo esta ser secreta.

Os jogadores convocados para a Copa do Mundo 2014 terão de se apresentar na Granja Comary, na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 26 de Maio, onde será submetidos no início a exames médicos e testes psicológicos, seguido pelos treinos que serão iniciados no dia 29 de maio. Os jogadores poderão mostrar o entrosamento em dois amistosos antes da Copa do Mundo, sendo o primeiro contra o Panamá, no dia 3 de Junho em Goiânia, e o segundo contra a Sérvia, no dia 6 de Junho em São Paulo. A Copa do Mundo 2014 tem abertura marcada para o dia 12 de Junho no estádio do Itaquerão, na cidade de São Paulo, contra a Croácia, a partir das 17h. A primeira fase ainda terá confrontos com o México no dia 17 de Junho, em Fortaleza, com Camarões no dia 23 de junho, em Brasília.

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa 2014

Goleiros

Julio Cesar: Toronto FC (CAN)
Jefferson: Botafogo (BRA)
Victor: Atlético-MG (BRA)

Laterais

Daniel Alves: Barcelona (ESP)
Marcelo: Real Madrid (ESP)
Maicon: Roma (ITA)
Maxwell: Paris Saint-Germain (FRA)

Zagueiros

Thiago Silva: Paris Saint-Germain (FRA)
David Luiz: Chelsea (ING)
Dante: Bayern de Munique (ALE)
Henrique: Napoli (ITA)

Meio-Campistas

Fernandinho: Manchester City (ING)
Luiz Gustavo: Wolfsburg (ALE)
Hernanes: Inter de Milão (ITA)
Oscar: Chelsea (ING)
Paulinho: Tottenham (ING)
Ramires: Chelsea (ING)
Willian: Chelsea (ING)

Atacantes

Bernard: Shakhtar Donetsk (UCR)
Fred: Fluminense (BRA)
Hulk: Zenit (RUS)
Neymar: Barcelona (ESP)
Jô: Atlético-MG (BRA)

Lista de Jogadores Reservas: Divulgada em 13/05/2014

Goleiro

Diego Cavalieri: Fluminense (BRA)

Defensores

Filipe Luis: Atlético de Madrid (ESP)
Miranda: Atlético de Madrid (ESP)
Rafinha: Bayern de Munique (ALE)

Meio-campistas

Lucas Leiva: Liverpool (ING)
Lucas Moura: Paris Saint-Germain (FRA)

Atacante

Alan Kardec: São Paulo (BRA)

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *