Você está em Noticiaki > Esportes > Copa do Brasil 2015: Tabela, Times e Jogos

Publicado por EM Futebol| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h36m

Copa do Brasil 2015: Tabela, Times e Jogos

Começa hoje, dia 25 de Fevereiro, a Copa do Brasil 2015 que teve a primeira edição realizada em 1989. Este ano será realizada a 27ª edição da competição nacional que é organizada pela Comissão Brasileira de Futebol e reúne 80 clubes de todas as regiões brasileiras, seja de série A, B, C ou D. O sorteio dos grupos aconteceu no dia 16 de Dezembro de 2014 na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde foram divididos em 08 grupos os 80 times classificados para a competição, ou seja, cada grupo possui 10 times. Os grupos vão de A à H e foram cruzados de acordo com o ranking da CBF, gerando a seguinte ordem. A x E; B x F; C x G e D x H.

Copa do Brasil 2015

Copa do Brasil 2015

Nesta primeira fase do torneio os times se enfrentam em confronto de ida e volta, exceto se o time visitante vencer a partida de ida por um placar de 2 gols de diferença, caso isso aconteça, o time visitante elimina a partida de volta. Assim que todos os times se enfrentarem, o vencedores se classificam para as oitavas de final. Os times que disputam a Copa Libertadores da América e o melhor classificado no Campeonato Brasileiro, que não esteja na Copa Libertadores da América, entram no campeonato nesta fase e se juntam aos times classificados na primeira fase.

Os times que entram diretamente nas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2015 são o Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Corinthians, Internacional e Fluimense. A transmissão em canal aberto do torneio é de direito da rede Globo, porém, este ano a Bandeirantes voltará a transmitir jogos da Copa do Brasil. Já em canal fechado, os canais SporTV, ESPN e o FOX Sports também tem o direito de transmitir os jogos. O Grêmio e o Cruzeiro são os times com maior número de conquistas na Copa do Brasil, com 4 conquistas cada.

Em seguida vem o Flamengo e Corinthians com 2 conquistas cada. O Palmeiras é o único clube com 2 conquistas. Fluminense, Internacional, Sport, Vasco, Atlético-MG, Juventude, Criciuma, Paulista, Santo André e Santos completam a lista de campeões com 1 título cada. O Estado de São Paulo é o que possui o maior número de títulos com 8 conquistas, seguido pelo Rio Grande do Sul com 6 títulos. Os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais possuem 5 títulos cada. Pernambuco e Santa Catarina fecham a lista com 1 título cada. Confira abaixo os grupos da Copa do Brasil 2015:

Grupos da Copa do Brasil 2015

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

FlamengoVitóriaAvaíLuverdense
GrêmioPonte PretaAmérica de NatalIcasa
SantosCearáAmérica MineiroFortaleza
Atlético-PRSportChapecoenseSampaio Corrêa
BotafogoFigueirenseParanáCRB
Vasco da GamaAtlético GoianienseBragantinoSalgueiro
PalmeirasABCJoinvilleCaxias
CoritibaPortuguesaPaysanduCuiabá
GoiásCriciúmaASAMadureira
BahiaNauticoBoa EsporteTupi

Grupo E

Grupo F

Grupo G

Grupo H

Santo AndréConfiançaInterportoIndependente
Nacional-AMCENELuziâniaCabofriense
Rio BrancoSantos-APSão Raimundo-RREstrela do Norte
Botafogo-PBBoa VistaMoto ClubeRiver-PI
RemoCoruripeJacuipenseMaringá
LondrinaPrincesa do SolimõesLajeadenseAlecrim
CampinenseVilhenaGloboMurici
Brasil de PelotasAnapolinaOperário-MTCapivariano
Vitória da ConquistaReal NordesteItuanoAmadense
Villa NovaBrasíliaÁguia NegraPiauí

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *