Você está em Noticiaki > Esportes > Copa do Mundo 2014 da FIFA será no Brasil

Publicado por EM Copa do Mundo, Esportes, Futebol| Atualizado em: 17/06/2015 às 23h34m

Copa do Mundo 2014 da FIFA será no Brasil

Finalmente a Copa do Mundo está chegando e nosso coração verde e amarelo estará ainda mais forte! A Copa do mundo FIFA 2014 acontecerá em solo brasileiro e será a vigésima edição do evento esportivo. É a segunda vez que o torneio realizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) acontece em nosso país, sendo que o primeiro dele aconteceu no ano de 1950. A competição já tem data estipulada entre os dias 12 e 13 de julho e pela quinta vez está presente na América do Sul. Participarão da Copa do Mundo no Brasil países da América Central e dos continentes Asiático, Africano e Europeu. Um total de 32 países já estão classificados para a Copa do Mundo 2014, sendo estes divididos em 8 grupos de 4 países cada um. Os dois melhores classificados de cada grupo se classificarão automaticamente para a próxima fase da competição.

Copa do Mundo 2014 no Brasil

Copa do Mundo 2014 no Brasil

A candidatura do Brasil aconteceu aos 03 de junho de 2003 e no dia 04 de julho de 2006, foi revelado para todo Mundo que a Copa seria aqui, em nosso país. Muitas coisas aconteceram desde então, principalmente, dentro do meio de campo político, com as manifestações contrárias aos enormes gastos, estipulando-se que com o dinheiro que fora investido, poderia ter disso feito até duas copas daquela que a África apresentou. A infraestrutura local também foi bastante agredida. Isso porque as cadeiras utilizadas para a realização do mesmo são de último nível, enquanto educação não é, assim como a saúde. Contudo, também há coisas boas. Por exemplo, o fluxo de dinheiro estrangeiro e nacional que irá circular nessa época, será grande, principalmente nas grandes cidades, mas nas pequenas também, tendo em vista o aumento de vendas para curtir o novo evento.

Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

A FIFA lançou uma enquete para todos os brasileiros votarem e escolherem o mascote da Copa do Mundo 2014, onde foram disponibilizadas 3 opções de nomes para o Tatu-Bola, animal escolhido como Mascote da Copa. O primeiro nome foi Zuzeco (mistura das palavras Azul e Ecologia). O segundo nome foi Amijubi (mistura das palavras Amizade e Júbilo. o terceiro nome foi Fuleco (mistura das palavras Futebol e Ecologia). Após meses de votação, o nome Fuleco venceu com 48% dos votos, seguido por Zuzeco com 31% dos votos e Amijubi com 21% dos votos válidos.

Fuleco: Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Fuleco: Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Eliminatórias da Copa do Brasil 2014

Todos nós amamos futebol e sabemos que a parte de eliminatórias é de suma importância. O Brasil, por ser o país sede, está dispensado em fazer parte da mesma. Ao todo, 32 seleções participarão da Copa 2014 no Brasil, sendo um total de 13 vagas para a UEFA, 05 vagas para a ÁFRICA, 04 vagas para a CONMEBOL, 04 vagas também destinadas a ÁSIA e 03 vagas para a CONCACAF. Assim sendo, os grupos ficaram assim:

• ÁSIA: 43 times competindo por 04 vagas diretas para a copa e 01 vaga de repescagem intercontinental;
• ÁFRICA: 52 times competindo por 05 vagas diretas;
• CONCACAF: 35 times competindo por três vagas diretas para a copa 2014 e uma vaga para a repescagem intercontinental;
• CONMEBOL: 09 times disputando de forma direta por 04 vagas da copa 2014 e 01 vaga para a repescagem intercontinental;
• UEFA: 53 times competindo de forma direta por 13 vagas para a copa de 2014.

Seleções Classficadas para Copa do Mundo 2014

Abaixo, confira as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2014 no Brasil:

• CONMEBOL: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai.
• ÁSIA: Japão, Austrália, Irã e Coréia do Sul.
• ÁFRICA: Argélia, Camerões, Costa de Marfim, Gana e Nigéria.
• CONCAF: Costa Rica, Estados Unidos, Honduras e México.
• UEFA: Alemania, Bélgica, Bósnia, Croácia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Suíça.

Países Cabeça-de-Chave

Os países abaixo se classificaram como cabeças-de-chave de cada um dos 8 grupos que farão parte da Copa do Mundo 2014 no Brasil, contudo, os demais classificados serão sorteados no próximo dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia, seguindo a ordem do ranking da FIFA, atualizado pela última vez no dia 17 de outubro 2013, onde serão compostos os 8 grupos que disputarão o título de Campeão do Mundo.

• Brasil
• Espanha
• Alemanha
• Argentina
• Colômbia
• Bélgica
• Suíça
• Uruguai

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *