Você está em Noticiaki > Esportes > Corinthians Bicampeão Mundial 2012 – Pôster, Fotos e Vídeos

Publicado por EM Esportes

Corinthians Bicampeão Mundial 2012 – Pôster, Fotos e Vídeos

Corinthians Bicampeão Mundial 2012

O Corinthians escreveu mais um precioso capítulo de sua história, na cidade de Yokohama, no Japão, vencendo o time inglês do Chelsea por 1 à 0, resultado magro, mas que deu ao Corinthians o título de Bicampeão Mundial de Clubes. O jogo épico, marcou o encontro de grandes jogadores, dentre eles, alguns consagrados no meio do futebol, como o goleiro Petter Cëch, Lampard, David Luiz, Juan Mata e Hazard. Nem mesmo os grandes craques do Chelsea, foram capazes de segurar o entrosado time do Corinthians, que com Cássio, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Alessandro, Ralf, Paulinho, Danilo, Emerson, Jorge Henrique e Paolo Guerrero, chegaram ao segundo título mundial. O primeiro título foi ganho em 2000, na primeira edição do Mundial de Clubes, organizado pela FIFA.

Corinthians Bicampeão Mundial de Clubes 2012

Corinthians Bicampeão Mundial de Clubes 2012

Corinthians e Chelsea se enfrentaram por igual e fizeram um belo jogo de futebol, onde ambos times se respeitaram muito, e no decorrer do jogo, foi possível ver, que ambos técnicos, se estudaram muito, e que o gol sairia em uma jogada muito bem pensada e em cima do erro do adversário. O técnico do Corinthians, Tite, mais uma vez surpreendeu a todos, pois, mesmo com diversos conselhos de que para vencer o Chelsea, o técnico deveria manter a formação usada para vencer a Libertadores, escalou mais uma vez um homem de área, Paolo Guerrero, o autor do gol corinthiano na final do Mundial de Clubes. Após bela jogada de Paulinho, Danilo cortou e chutou, a bola bateu no zagueiro, subiu e Paolo Guerrero de cabeça, completou para o gol inglês.

Time do Corinthians levanta taça de Campeão Mundial 2012

Time do Corinthians levanta taça de Campeão Mundial 2012

A jornada do Corinthians até o título

O Corinthians, após uma longa jornada, tem seu esforço recompensado com o título mundial, sobre o temido campeão da Champions League, o Chelsea. Jornada que começou no final do ano de 2007, quando no último jogo do campeonato brasileiro, contra o Grêmio, o Timão foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi então, que a torcida alvinegra viu seu time nas manchetes como time de segunda divisão, com uma diretoria que em vez de zelar pelo bem do time, só pensava em ganhar e ganhar dinheiro sobre o escudo do Timão. Kia Jurabichian e Alberto Dualib, foram pegos pela Polícia Federal, em esquemas milionários para lucrar em cima do Corinthians, e logo deixaram o Parque São Jorge pela porta de trás.

Corinthians Campeão da Série B 2008

Corinthians Campeão da Série B 2008

O descenço para a Série B do Campeonato Brasileiro, despertou um gigante adormecido, que com a nova presidência de Andrez Sanches, voltou a elite do Campeonato Brasileiro, batendo todos os recordes de público e de arrecadação da Série B e A, em toda a história. O final do ano corinthiano ainda seria coroado com a chegada de um dos maiores craques da história do futebol, a contratação de Ronaldo Fenômeno. Ronaldo, ajudou o time do Corinthians com grandes atuações, principalmente na semi-final, contra o São Paulo, e final, contra o Santos, em jogos que deram ao timão o título de Campeão Paulista. No mesmo ano, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians, foi desclassificado da Libertadores nas Oitavas-de-Final pelo Flamengo, e campeão da Copa do Brasil, com atuações impressionantes de Ronaldo Fenômeno.

Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2009

Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2009

O título da Copa do Brasil, abriu caminho para Mano Menezes na Seleção Brasileira, que deixou o Timão, que abriu as portas para o técnico Tite, que trabalhou durante todo ano e logo no início do próximo ano, em seu primeiro teste, foi eliminado pelo Tolima, ainda na fase de pré-classificação da Libertadores da América. O presidente Andrez Sanches, resolveu manter o treinador, que trabalhou e no mesmo ano garantiu o Timão mais uma vez, Campeão Brasileiro, com 71 pontos ganhos. Já em 2012, o empenho corinthiano foi todo em cima da Libertadores, e de maneira invícta, o Corinthians, venceu o campeonato e garantiu o seu primeiro título de Campeão da Libertadores.

Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

A competição teve jogos maravilhosos, épicos e que marcaram a história do Timão, principalmente nas quartas de finais, quando o Timão garantiu vaga na semi-final, após vencer um jogo truncado e muito difícil, contra o time do Vasco da Gama. Na semi-final, o Timão teve pela frente o time embalado do Santos, com Paulo Henrique Ganso e Neymar, porém, a garra e técnica do time, não permitiram ser derrotados pelo time da Vila Belmiro. A final histórica, aconteceu contra o time do Boca Júniors, que na La Bombonera, fizeram um jogo pegado, e o empate por 1 à 1, com um gol no final de Romarinho, trouxeram a decisão para o Pacaembu. No dia 4 de Julho de 2012, o Timão venceu o Boca Júniors, por 2 gols de Emerson Sheik, gols que garantiram de forma invícta o título de Campeão da Libertadores para o Corinthians.

http://cdn1.noticiaki.com/wp-content/uploads/2012/12/corinthians-x-chelsea-ao-vivo-final-mundial-2012.jpg

Corinthians X Chelsea – Final do Mundial de Clubes 2012

O Corinthians agora se preparava para o Mundial de Clubes 2012 no Japão, e como se não bastasse, junto com o time, cerca de 20 mil torcedores brasileiros, migraram para o Japão para apoiar o Timão em mais esta batalha. O primeiro jogo aconteceu no dia 12 de Dezembro, na cidade de Toyota, contra o time egípcio do Al-Ahly, onde após um primeiro tempo fantástico e um segundo tempo muito ruim, o Corinthians garantiu a vaga na final, com um gol de cabeça de Paolo Guerrero. A maior festa da história do Mundial de Clubes da FIFA 2012 estava marcada para o dia 16, contra o inglês Chelsea, que mesmo jogando bem, mas ancioso, não conseguiu segurar o time do Corinthians, que venceu o jogo por 1 gol a 0, gol de Paolo Guerrero de cabeça. O gol que deu o título ao Corinthians Bicampeão Mundial de Clubes da FIFA 2012.

Corinthians BiCampeão Mundial de Clubes 2012

Corinthians BiCampeão Mundial de Clubes 2012

Jogadores Premiados

O Corinthians teve o maior número de jogadores premiados da competição, onde Paolo Guerrero ganhou a bola de bronze, Cássio a Bola de Ouro como melhor jogador da competição e ainda um carro Toyota, como melhor jogador da partida. O segundo lugar ficou com brasileiro, David Luiz do Chelsea, que ganhou a Bola de Prata. Foi com muita emoção e determinação, que o Corinthians ganhou o título de Bicampeão Mundial 2012 e viu o capitão Alessandro, erguer a taça mais cobiçada do mundo. Ironía ou não, o Corinthians agora é conhecido em todo mundo, que parou no domingo para assistir o grande jogo, que deu ao Timão, não somente o título de Corinthians Campeão Mundial 2012, mas o reconhecimento que merece, por ser um time dotado de grandes jogadores e de uma estrutura fantástica.

Cássio é considerado o melhor jogador do Mundial de Clubes 2012

Cássio é considerado o melhor jogador do Mundial de Clubes 2012

Ficha Técnica do Jogo Corinthians X Chelsea

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama no Japão
Data: 16 de Dezembro de 2012 (domingo)
Horário: 8h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir da Turquia
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun, ambos da Turquía
Cartões amarelos: Jorge Henrique do Corinthians e Cahill e David Luiz do Chelsea
Cartão vermelho: Cahill do Chelsea

Gol: CORINTHIANS: Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo de cabeça
Público: 68.275 pagantes

TIME DO CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez)
TÉCNICO DO CORINTHIANS: Tite

TIME DO CHELSEA: Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses (Oscar), Juan Mata e Hazard (Marin); Fernando Torres
TÉCNICO DO CHELSEA: Rafael Benítez

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Corinthians Bicampeão Mundial 2012 – Pôster, Fotos e Vídeos

  1. vera lucia disse:
    estou satisfeita com as noticias sao bem rapidas NK esta de parabens e tudo de bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *