Você está em Noticiaki > Notícias > Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011 – Fotos e Pôster do Timão

Publicado por EM Brasil, Esportes| Atualizado em: 05/12/2011 às 17h10m

Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011 – Fotos e Pôster do Timão

Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Após 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians sagrou-se campeão Brasileiro na tarde do dia 5 de novembro, no estádio do Pacaembu em São Paulo, marcando o campeonato Brasileiro por pontos corridos mais emocionante dos últimos anos. Um título com marca Corinthians de ser, pois foi sofrido, brigado e marcado por lágrimas de alegria dos torcedores alvinegros que comemoraram o primeiro título nacional no estádio considerado “casa do Timão” até então. Outro fator que marcou o título do Corinthians, foi a morte de Sócrates, que aos 57 anos de idade deixou um legado uma bonita história ao clube paulista e também a Seleção Brasileira de Futebol.

Corinthians

Corinthians

Antes do início do clássico entre Corinthians e Palmeiras, uma homenagem ao ex-jogador e ídolo do Corinthias marcou a decisão do Campeonato Brasileiro, pois todos os jogadores do Corinthians e do Palmeiras, se reuniram em cima do círculo central e os corinthianos com as mãos erguidas reverenciaram o grande ídolo da Fiel. A partir de então foram 90 minutos de muita tensão em busca do título de Corinthians Penta, já que o Corinthians precisaria apenas segurar o empate contra seu arqui-rival Palmeiras para levantar a taça mais importante do país, não dependendo de nenhum outro resultado. Ao término do primeiro tempo, o jogo paulista e carioca, terminaram em 0 a 0, e foi no Rio de Janeiro que o primeiro gol saiu, com Diego Souza, o Vasco marcava seu primeiro Gol rumo ao título.

Homenagem Sócrates

Homenagem Sócrates

Porém pouco tempo depois, o time do Flamengo empata, desanimando de vez o Vasco da Gama na luta pelo título. O Corinthians em nenhum momento da rodada deixou de ser campeão, pois independente do resultado entre Vasco e Flamengo, o Corinthians empatando com o Palmeiras já seria campeão e veria o técnico do seu time rival, lhe entregar a faixa de campeão. Fato que ocorreu após o apito do árbitro em São Paulo e a consagração do Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011. Mas para quem pensa que o jogo entre Corinthians e Palmeiras foi tranquilo, se engana, pois foi de muita emoção e muita briga, terminando 0 a 0 e com 4 jogadores expulsos. Mas é incontestável a conquista do título pelo time paulista, pois o Timão se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro de 2011 por 27 das 38 rodadas, sem contar que conseguiu o maior número de vitórias e o maior saldo de gol, junto com o time do Vasco da Gama.

A regularidade seria o nome mais certo a se dar ao título ao Corinthians Campeão Brasileiro 2011, pois foram 71 pontos contra 69 pontos do Vasco, e o elenco formado pelo Corinthians fez toda a diferença na reta final do Brasileirão. Um time que joga o último jogo do campeonato sem três titulares, Ralf, Danilo e Emerson Sheik, e mesmo assim consegue manter a regularidade segurar o time do Palmeiras, que fez de tudo e mais um pouco para estragar a festa alvinegra, com certeza o título ficou em boas mãos. Ao Palmeiras, só resta lamentar, já que terminou o campeonato Brasileiro apenas em 11º lugar com 50 pontos e a classificação para a disputa do campeonato Sul-Americano de 2012.

Este título premia o técnico Tite, que conquistou seu primeiro título nacional como técnico de futebol, e diz que a sensação de ser campeão é sem igual, comparada a Mel e Paz. O Corinthians juntamente com Vasco, Flamengo, Fluminense, Santos e Internacional completarão a tabela Libertadores 2012. Outro campeonato que os times que se classificaram para a Libertadores 2012 terão direito de participar, é a Copa do Brasil, que contará com 80 clubes brasileiros e será disputada de março a novembro. Os times classificados para a Libertadores, entrarão apenas no final, quando restarem apenas 10 clubes, e então uma nova tabela Copa do Brasil 2012 irá se formar para a decisão do título. Com o título de 2011, o Corinthians se iguala ao Flamengo em número de títulos, 5 no total, estando abaixo apenas de São Paulo com 6 títulos, Palmeiras e Santos com 8 cada.

Confira abaixo algumas fotos do Corinthians que marcaram o dia da conquista do título Brasileiro 2011 e aproveite também para baixar o pôster do Timão Campeão Brasileiro de 2011. Caso deseje baixar mais fotos ou ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores do Corinthians, após a conquista do título, acesse o site do Corinthians na Internet. O Timão agora é pentacampeão brasileiro, tendo seus títulos conquistados em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.

Fotos Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Jogadores comemorando o título Brasileiro 2011

Jogadores comemorando o título Brasileiro 2011


Goleiro Júlio César é Campeão Brasileiro 2011

Goleiro Júlio César é Campeão Brasileiro 2011


Torcida Corinthiana comemora título Brasileiro

Torcida Corinthiana comemora título Brasileiro


Liédson comemora Timão Campeão 2011

Liédson comemora Timão Campeão 2011


Time comemora Corinthians Campeão Brasileiro 2011

Time comemora Corinthians Campeão Brasileiro 2011


Júlio César comemora com a Torcida

Júlio César comemora com a Torcida


Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011


38 mil pessoas lotaram o Pacaembu

38 mil pessoas lotaram o Pacaembu

Pôster Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Pôster Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Pôster Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011

Jogos do Corinthians no Brasileirão 2011

Jogos do Corinthians no Brasileirão 2011

Jogos do Corinthians no Brasileirão 2011

Tabela Final do Brasileirão 2011

Tabela Brasileirão 2011

Tabela Brasileirão 2011

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

11 Comentários em Corinthians Penta Campeão Brasileiro 2011 – Fotos e Pôster do Timão

  1. lorraine disse:
    ÉNÓÓÓIIS TIMÃOO
    VVAAI CORINTHIANSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *