Você está em Noticiaki > Esportes > Corinthians vence a Copa SP de Futebol Junior 2015

Publicado por EM Futebol| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h55m

Corinthians vence a Copa SP de Futebol Junior 2015

O time sub-20 do Corinthians ganhou mais um título na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o nono título da equipe em 46 edições, se tornando o recordista absoluto de conquistas na competição, seguida apenas pelo Fluminense com 5 títulos e pelo Internacional com 4 conquistas. No dia do aniversário de São Paulo, o “Timãozinho” bateu o time do Botafogo-SP por 1 a 0, após falha incrível do goleiro adversário, e sagrou-se mais uma vez Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O título do Corinthians sub-20 aconteceu de maneira invícta, sem nenhuma derrota, que alcançou o quinto triunfo desde a viração do século, vencendo o torneio em 2004, 2005, 2009, 2012 e agora em 2015.

Corinthians Campeão da Copinha 2015

Corinthians Campeão da Copinha 2015

Ao longo da competição, o Corinthians eliminou na fase de grupos os times do Guaicurus-MS, Grêmio Barueri e Rio Branco-AC. Já nas oitavas de final, venceu o Goiás, nas quartas eliminou o São Caetano, e nas semi-finais derrubou o rival São Paulo por 3 a 0. Já na final, venceu o Botafogo-SP, após um chute despretencioso do meia Maycon, que chutou de fora da área e o goleiro Talles, um dos destaques da equipe de Ribeirão Preto em todo o torneio, não segurou a bola, que passou por entre os dedos e morreu no fundo da rede. O Botafogo-SP eliminou os times do Botafogo-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mas não segurou o Corinthians.

Corinthians Campeão Sub-20 2015

Corinthians Campeão Sub-20 2015

O Jogo

Após um jogo brigado e de muita retranca, o primeiro tempo terminou empatado em 0. Já no segundo tempo, os times voltaram mais afim de vencer e o jogo ficou mais aberto, porém, faltava pontaria para ambas partes, que tiveram diversas oportunidades de abrir o placar. Aos 21 min do segundo tempo, Maycon chutou de fora da área, e o goleiro Thalles não segurou a bola que morreu no fundo da rede. No primeiro tempo Túlio perdeu uma chance sem goleiro e no segundo tempo Caio Ruan de cabeça, mandou pra fora, desperdiçando duas chances para o Botafogo-SP. Para o lado do Corinthians, Yan e Gabriel Vasconcelos perderam oportunidades claras de gol. Esta foi a segunda vez que o time do Botafogo-SP chegou a final, quando em 1983 perdeu de 2 a 1 para o Atlético-MG.

Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015

Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015

Ficha Técnica

Data: 25/01/2015
Horário: 10h50
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Árbitro: Thiago Scarascati
Assistentes: Leandro Feitosa e Fabrini Bevilacqua
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Léo (Corinthians); Alex e Daniel (Botafogo)
Gol: Maycon (21 minutos do 2º tempo)

Corinthians

Caíque, Léo Príncipe, Rodrigo San, Rafael Augusto e Guillherme Arana; Marciel, Maycon, Matheus Vargas, Marcinho (Lauder), Yan (PC) e Gabriel Vasconcelos
Técnico: Osmar Loss

Botafogo-SP

Talles, Giovani (Carlos), Caio Ruan, João Neto e Mayc; João Vitor, Túlio Souza (Daniel), Alex e Wesley; William (Erik) e Isaac
Técnico: Rodrigo Fonseca

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *