Você está em Noticiaki > Notícias > Correios

Publicado por EM Brasil, Internet| Atualizado em: 07/10/2010 às 17h03m

Correios

Correios

A organização estatal conhecida como Correios se resume em um sistema administrado por órgão governamentais de comunicação, que envolvem o envio de encomendas e documentos tendo um remetente e um destinatário, que podem estar nos mais distintos locais do Brasil e do mundo. O Correios possui declaradamente em seu lema três áreas distintas, sendo elas Negócio, Missão e Visão.

Correios

Correios

Os Correios é unanime no Brasil com a prestação de serviço postal, inicialmente tendo envio de origem privada ou pública. Por volta de 1850 este sistema postal passou a ser estabelecido por monopólios governamentais através de um papel pré-pago, que era na forma de estampas adesivas, atualmente conhecidos com os famosos selos. Através do site dos Correios é possível efetuar a compra de selos personalizados por um preço bastante acessível

A comunicação que é proporcionada pelos Correios através dos documentos escritos entregados por um indivíduo, naturalmente conhecido como Carteiro, a um intermediário até outro local, certamente data-se anteriormente a invenção da escrita. Apesar disso, o desenvolvimento do sistema postal oficialmente ocorreu muito depois.

O serviço postal oferecido pelos Correios se resume da seguinte maneira – uma correspondência deve ser enviada de um rementente a um destinatário, onde os Correios faz esta intermediação, pegando esta correspondência e a levando de forma rápida e segura até o seu destino – sendo assim, o serviço postal oferecido no Brasil, tem crescido a cada dia, devida confiança e credibilidade conquistada em anos de serviços.

Dentre os principais serviços oferecidos pelos Correios estão o Sedex, Sedex 10, Sedex Mundi, Consulta CEP, Rastreamento dos Correios, Disque Coleta, dentre outros. Para conhecer melhor acesse www.correios.com.br

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Correios

  1. Veronica Chrysostomo disse:
    Fazendo o rastreamento de uma entrega via eSedex sob nº SF5653920066BR,por motivo de reclamação do destinatário, observamos que o objeto não foi entregue e que consta que houve tentativas de entrega não efetuadas, sem sabermos o motivo, aconselhamos ao cliente que fosse retirar a encomenda no endereço indicado.( Av. Brasil 40331- Campo Grande- Rio de Janeiro- RJ.), fato que foi feito pelo destinatário e lá foi informado que caberia uma devolução, ao remetente, do valor pago pelo frete, por não ter sido efetuada a entrega. Sendo assim venho pedir este ressarcimento e qual o procedimento que tenho que fazer, caso isto seja cabível.
    Agradeço atenciosamente,
    Veronica Chrysostomo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *