Você está em NoticiAki – de Tudo um Pouco > Cortes de Cabelo Chanel Passo a Passo

Cortes de Cabelo Chanel Passo a Passo

Cortes de Cabelo Chanel

O corte de cabelo chanel é um dos cortes mais antigos utilizados pelas mulheres em todo mundo, o chanel pode ser feito de diversas formas. O comprimento pode ir do queixo aos ombros e o formato pode incluir franja rente a testa ou franja lateral, vai depender do formato do rosto, e é bem conhecido como o corte de cabelo que fica na beira do queixo. Atualmente, os modelos de corte de cabelo estão mais modernos e se adaptaram às mulheres modernas, sendo repicados, ondulados, com franjas ou curtos atrás e maiores na frente.

Corte de Cabelo Chanel Curto

Corte de Cabelo Chanel Curto

Esse tipo de corte para cabelo pede um pouco de atenção na hora da escolha, e principalmente, que se faça uma ótima escolha quanto ao cabeleireiro que fará o serviço, ou poderá ocorrer futuramente, um grande arrependimento. Esse tipo de corte de cabelo feminino exige um pouco mais do profissionalismo de quem o fará, justamente por ser um tipo de corte bem específico em relação aos fios que ficam pouco mais curtos e repicados, porém, existem casos onde os fios também podem ficar retos, desde que sempre sigam os padrões na altura do queixo.

Corte de Cabelo Chanel Comprido

Corte de Cabelo Chanel Comprido

Se tiver um corte de cabelo que sobrevive a todos os modismos e tem longa história, é o corte chanel. Esse tipo de corte curto que fica bem acima dos ombros, teve surgimento há 103 anos atrás, tanto que nos anos 20 foi um tipo de corte onde fez um enorme sucesso, onde ao longo dos séculos o corte foi mantido como um estilo despojado, moderno e ousado, inclusive nos anos 60. Já nos anos 80, a maioria dos profissionais em cortes de cabelo, já eram as poderosas mulheres, que estavam conquistando o mercado de trabalho, principalmente nessa área da beleza, sendo assim, os cortes foram modernizando ainda mais, e ainda, com as grandes formas e estilos de cada época.

Corte de Cabelo Chanel de Bico

Corte de Cabelo Chanel de Bico

Com o passar dos tempos o corte chanel sofreu algumas alterações com detalhes como as franjas, de todos os estilos, retas, desfiadas, curtas, longas; e o estilo de fios desfiados bem rebeldes. Apesar de despojado, moderno e super usado pelo público feminino, o corte de cabelo chanel, é um estilo que deve ser utilizado com cautela, ou seja, principalmente sobre opiniões de profissionais, pois, mesmo com tantas formas e ousadias, não deixa de ser um corte curto e assim, os cuidados devem ser para cabelos que possam ter aquela freqüente armação, com muito volume, ou ainda para cabelos muito crespos.

Corte de Cabelo Chanel Repicado

Corte de Cabelo Chanel Repicado

Contudo, lembre-se de que tudo é possível, desde que, conforme as orientações dos profissionais. Para ter o resultado esperado, procure antecipadamente fotos de tipos de cabelos diferentes, no estilo chanel, e quando encontrar o que mais lhe agradar, imprima esta foto e leve para que o profissional possa fazê-lo de acordo com o seu gosto. O importante é fazer a escolha de um excelente profissional, que realmente seja qualificado para realizar o tipo de corte de cabelo chanel passo a passo, da forma que deseja, utilizar produtos também, de qualidade, e estar satisfeita com o resultado.

Corte de Cabelo Chanel com Pontas

Corte de Cabelo Chanel com Pontas

Artigo publicado por: nas categorias: Beleza, Dicas, Fotos, Mulheres

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>