Você está em Noticiaki > Bem Viver > Dicas de Cortes de Cabelo Feminino: Fotos

Publicado por EM Beleza, Mulheres| Atualizado em: 22/11/2012 às 16h20m

Dicas de Cortes de Cabelo Feminino: Fotos

Cortes de Cabelo Feminino

Ter um belo corte de cabelo e garantir a beleza do mesmo é o que todas as mulheres desejam para manterem seus visuais em dia, e poderem desfilar pelas ruas com looks realizados. Os cortes de cabelo feminino são compostos por idéias variadas que agradam todos os gostos e estilos, e principalmente, dar aquela inovada no visual. Os modelos de cortes de cabelos femininos são idéias para quem deseja aumentar a beleza dos cabelos, modelos esses que estão cada vez mais charmosos e com mais vida.

Corte de Cabelo Feminino com Franja

Corte de Cabelo Feminino com Franja

Para realçar os fios, um corte repicado fica bem legal, porém, para quem gosta de um corte moderníssimo, o corte undercut é o recomendado, pois está cheio de estilo e conta com muito bom gosto. As tendências estão sempre em alteração, porém, existem algumas dicas que são importantíssimas para se fazer a escolha do corte ideal e manter-se com charme, elegância e na moda. As dicas são baseadas praticamente, na questão onde um bom corte de cabelo para mulher pode ser um grande aliado ao rejuvenescimento, por isso, atente-se para as dicas adequadas quanto aos cortes e idades, cortes e formatos de rostos, cortes e personalidades.

Corte de Cabelo Longo Feminino

Corte de Cabelo Longo Feminino

Com o decorrer da idade notamos que as variações do organismo, bem como as hormonais, como na menopausa, por exemplo, acarretam na redução do volume da cabeleira e na pigmentação dos fios, pois há uma redução considerável na produção de melanina, onde os cabelos brancos aparecem com maior frequência, e ainda mais fortes, grossos e resistentes à químicas. Todos esses fatores, portanto, se tornam relevantes e deverão ser considerados no momento de compor um novo visual. Considerando algumas questões, seguem algumas dicas, para os acertos quanto à escolha do corte feminino de cabelo ideal:

Corte de Cabelo Feminino Curto

Corte de Cabelo Feminino Curto

Dicas de Cortes de Cabelo Feminino

1) Para as meninas com idade entre 20 e 30 anos, praticamente todos os cortes e comprimentos de cabelos são permitidos, levando em conta o formato do rosto e estilo de cada uma, é claro. Os cortes desfiados, tanto na frente quanto atrás, são os prediletos da grande maioria das meninas desta faixa etária, são boas opções, pois conferem modernidade ao look despojado. As franjas, de todos os comprimentos e formatos, também estão liberadas;

2) Cabelos compridos para as mulheres com idade entre 30 e 40 anos não estão proibidos, mas optar pelos médios é o mais indicado, o cabelo de comprimento mediano proporciona mais modernidade ao visual, também deixa as curvas da mulher mais evidentes. As franjas poderão compor o look, desde que estejam mais longas;

3) Na faixa etária que vai dos 40 aos 50, o ideal é buscar por looks mais modernos e que rejuvenesçam o visual, o ideal para o propósito então é apostar nos cortes clássicos repaginados, como o chanel, por exemplo, em suas diferentes versões. O comprimento do corte não precisa ser necessariamente o curto, cabelos na altura dos ombros também conferem elegância à mulher madura. Outro fator que poderá ser levado em consideração para as mulheres mais maduras, com faixa etária dos 50 anos é a perda do volume nos cabelos, em decorrência da menopausa, esta é uma característica que poderá ser remediada, com a execução de um bom corte de cabelo que acrescente mais volume as madeixas, os cortes texturizados, são ótimos.

Corte de Cabelo Feminino Undercut

Corte de Cabelo Feminino Undercut

Seguindo as dicas acima, a escolha será com certeza a ideal, e para que o resultado seja ainda melhor, lembre-se de deixar seus cabelos nas mãos de um profissional qualificado e que atenda seu pedido, dando-lhe excelentes resultados. Procure antes de fazer qualquer coisa, fotos de cortes de cabelos femininos variados, pois visualmente falando, é muito mais fácil de se expor exatamente o que deve ser feito nas madeixas. Depois de cortá-los, não esqueça-se de fazer uma boa hidratação, para evitar que os fios fiquem quebradiços e ressecados.

Corte de Cabelo Feminino Repicado

Corte de Cabelo Feminino Repicado

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *