Você está em Noticiaki > Bem Viver > Cortes de Cabelos Médios Passo a Passo

Publicado por EM Beleza| Atualizado em: 02/06/2015 às 16h34m

Cortes de Cabelos Médios Passo a Passo

Cabelo é um dos assuntos mais discutidos no universo feminino, principalmente, quando o assunto é ter cabelos bonitos, saudáveis e ainda, existem mulheres que desejam estar sempre na moda, seguindo todas as tendências de cortes, seja ele curto, médio ou longo. Sendo assim, o corte de cabelo é algo que deve ser muito bem analisado, antes de sua realização, pois, o arrependimento pode ser revertido, dependendo do organismo de cada pessoa, em longo prazo. Práticos e modernos, os cortes de cabelos médios fazem a cabeça da mulherada, pois garante que as mulheres esbangem charme com as madeixas na altura dos ombros, sendo este um corte que dificilmente sai de moda, podendo recorrer a eles a qualquer ocasião ou estação.

Corte de Cabelo Médio Repicado de Glória Pires

Corte de Cabelo Médio Repicado de Glória Pires

Este ainda é um estilo de corte indicado para muitos tipos de cabelos, como os lisos, cacheados ou ondulados. Para obter sucesso com os cortes de cabelos médios também é importante observar a idade, pois para mulheres mais maduras, as deixam com visual mais moderno e contemporâneo, ou seja, um look fashion e descolado. O cabelo médio é sem dúvidas, o corte curinga de todas as tendências, com fios cortados acima dos ombros e abaixo das orelhas, sem qualquer incomodação, além de acrescentar um movimento espetacular ao visual, e dependendo do corte, efeitos super elegantes.

Corte de Cabelo Médio para o Verão de Isis Valverde

Corte de Cabelo Médio para o Verão de Isis Valverde

Cortes de Cabelos Médios Passo a Passo

Os cortes para cabelos médios podem ser feitos de diversas formas, como os cortes retos, desfiados, em camadas, ou como os usuais, repicados. Confira abaixo, um exemplo passo a passo, de como fazer um corte de cabelo médio mais usual, ou seja, o corte repicado, muito comum entre as famosas do cinema, televisão, jornalistas, dentre outras:

Corte de Cabelo Médio Repicado de Jennifer Aniston

Corte de Cabelo Médio Repicado de Jennifer Aniston

1) Inicie o processo lavando os cabelos, conforme de costume com shampoo e condicionador, enxaguando-o com água corrente. Penteie todo o cabelo para traz e defina a altura em que será feito o corte;

2) Envolva com uma das mãos o comprimento desejado, eleve-o na angulação desejada;

3) Comece a repicar os fios de baixo para cima, mantendo a tesoura na posição vertical;

4) Quanto mais elevado for o cabelo no momento da definição da angulação desejada, mais repicado os fios ficarão;

5) Agora penteie todo o cabelo desde a parte alta da nuca, para frente;

6) Pegue toda a porção da frente e mantenha a altura dos olhos, cortando-o debaixo para cima na posição vertical;

7) Para acertar os contornos, repique as pontas de cima para baixo.

Corte de Cabelo Médio no Ombro de Vanessa Giácomo

Corte de Cabelo Médio no Ombro de Vanessa Giácomo

A dica é além de fazer o corte ao menos à cada 4 meses, não deixar de fazer hidratação dos cabelos em casa, pois o grande segredo para a beleza das madeixas, é a perfeita hidratação dos fios que irá mantê-los com a boa aparência, pois, cabelos cortado é bonito, mas, cabelo cortado e hidratado, além de bonito, é saudável e como cuidar do cabelo faz parte da beleza e da saúde, então, não deixe de cuidar de suas madeixas e assim irá proteger os cabelos da chapinha e do secador. Recomendamos a hidratação dos cabelos com babosa, a hidratação dos cabelos com óleo de argan, a hidratação dos cabelos com óleo de amêndoas e a hidratação dos cabelos com bepantol.

Corte de Cabelo Médio Moderno

Corte de Cabelo Médio Moderno

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *