Você está em Noticiaki > Notícias > Creci SP – Cursos e Como Tirar

Publicado por Boca Nogueira EM Brasil | Atualizado em: 13/05/2011 às 18h14m

Creci SP – Cursos e Como Tirar

Creci SP

O Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), trata-se de uma organização que controla e credencia empresas que comercializam imóveis, o conselho foi criado em 1962, com o intuito de organizar, e posteriormente regulamentar a profissão de corretor. Cada estado tem seu Creci, e se você deseja trabalhar nessa área, saiba que é necessário possuir um numero de registro, concedido pela organização, para que você possa atuar com compra e vendas de imóveis. Alem dos Creci’s, existe também o Cofeci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis).

Creci SP

Creci SP

Para você obter seu registro no Creci, e ter acesso a esse mercado de grandes oportunidades, é necessário preencher alguns requisitos. O primeiro deles, é ter concluído um curso técnico especifico de transações imobiliarias, esse curso pode ser feito a distancia, pelo site http://www.tticeteb.com.br, o curso tem carga horária de 1070h, e possui uma equipe de orientadores, que estarão a sua disposição caso tenha dificuldade com alguma disciplina, no site você encontra a lista de disciplinas que fazem parte do curso, alem disso, você encontra o valor pago por ele.

Terminado o primeiro passo, de ter um curso técnico, é necessário ter uma empresa em seu nome, o Creci só está disponível para pessoas jurídicas, ou seja, o Creci só está disponível para empresas, não estando disponível para pessoa física. Outro fator muito importante para adquirir o seu Creci, é ter estagiado na área, ou estar estagiando. Após preencher esses requisitos, basta entrar com um pedido no Creci/SP, após ser concedido, você estará apto para comprar, vender ou alugar imóveis na região em que obtiver o registro, para mais informações referentes ao creci, acesse o site http://www.crecisp.gov.br.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *