Você está em Noticiaki > Bem Viver > Cuidados com Tatuagem recém feita

Publicado por Crisleide Katiane EM Beleza, Moda | Atualizado em: 10/10/2016 às 23h25m

Cuidados com Tatuagem recém feita

A escolha do desenho, da área do corpo que será tatuada, do tamanho, bem como do stúdio e do profissional que fará essa arte, são fatores indispensáveis para o resultado de uma tatuagem perfeita. Porém, para que esse resultado seja realmente perfeito, os cuidados pós-tatuagens devem ser seguidos à risca pelos tatuados, para que não ocorra problemas futuros. É importante lembrar, que uma tatuagem por mais simples que seja, mexeu, machucou uma determinada camada de sua pele, e necessita de uma boa cicatrização. Após o término da tatuagem, o tatuador normalmente coloca um plástico filme sobre o local tatuado, que naquele momento encontra-se, na maioria das vezes com pouca quantidade de sangue, variando do tamanho do desenho, do local e claro, da sensibilidade de cada pessoa.

Utilização de Plástico Film em Tatuagem Recém Feita

Utilização de Plástico Film em Tatuagem Recém Feita

Lembrando que o local naquele momento foi machucado pelas agulhas utilizadas na tatuagem, portanto, todo cuidado é importante. Ao sair do stúdio de tatuagem, após ter a tatuagem recém feita, recomenda-se que passadas 2 horas, seja retirado o plástico filme, e o local deve ser bem lavado com água corrente e sabonete neutro, para que seja limpo e retirado todo o excesso de sangue que pode ter ficado após a tattoo.

Em seguida, secar o local cuidadosamente, sem esfregá-lo, apenas apertando-o levemente com uma toalha macia, afim de não causar dores na região tatuada. Na sequência, passe levemente uma fina camada de pomada cicatrizante específica para tatuagens, e dependendo do local, o plástico filme poderá ser colocado novamente, para o conforto da hora de dormir ou para a utilização de determinadas roupas ou sapatos. A utilização de uma pomada cicatrizante específica para tatuagem, a qual normalmente é indicada pelo próprio tatuador, é de extrema importância no tratamento, pois fará a cicatrização e regeneração da pele tatuada.

Aplicação de Pomada em Tatuagem Recente

Aplicação de Pomada em Tatuagem Recente

Hoje em dia existem diversas pomadas para tatuagem no mercado, sendo ideal aplicá-la na área tatuada no mínimo 3 vezes ao dia, considerando, que o importante é não deixar a tatuagem ressecada, por isso, quanto mais vezes ao dia se passar a pomada, melhor e mais rápida será a cicatrização, sempre em pouca quantidade. Outros cuidados que fazem grande diferença para uma perfeita cicatrização da tatuagem, são referentes aos alimentos ingeridos pelos recém-tatuados. Alguns alimentos gordurosos devem ser evitados, como: carnes de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar, ovos, condimentos, entre outros.

Evitar a exposição ao sol também é indispensável para uma boa cicatrização, mesmo assim, dali em diante, sempre utilizar protetor solar, para manter as cores e formas de sua tatuagem bem visíveis. No período de cuidados com tatuagem recém feita, ainda deve-se evitar saunas, piscinas, banhos de mar e banhos cotidianos de longa duração. O coçar ou arrancar cascas, que formarão sobre a tatuagem, não pode ocorrer, pois, o risco de deformar a tatuagem com esse ato é muito alto. O período para os cuidados acima citados, são de 15 dias, seja para uma tatuagem pequena ou para aquelas que estão em processo de sessões, que entre uma sessão e outra, os profissionais solicitam esse mesmo período, justamente, para que ocorra boa cicatrização do local tatuado. Seguir todas essas dicas, dará ao tatuado o melhor resultado que ficará para sempre em seu corpo.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *