Você está em Noticiaki > Notícias > Curriculum Vitae para Preencher

Publicado por EM Empregos| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h53m

Curriculum Vitae para Preencher

Fazer um currículo nem sempre é uma tarefa fácil. Assim como aquela frase “um sorriso abre portas”, o seu CV é quem irá te abrir futuras portas, até mesmo porque, o recrutador não te conhece. Tudo o que ele sabe a seu respeito, deve estar contido neste documento, que é entregue em papel A4 e com informações pessoais e profissionais do candidato, de forma que o setor de recursos humanos da empresa consiga visualizar rapidamente o que lhes interesse, o que não quer dizer que o curriculum vitae deva ser uma biografia completa de sua vida. Informações necessárias, na ordem cronológica e sem erros de português, partindo deste princípio, já será um bom começo, mas não é tudo.

Modelo de Curriculum Vitae

Modelo de Curriculum Vitae

Como preencher um Curriculum Vitae corretamente?

Veja abaixo algumas dicas para que tenha um curriculum vitae perfeito e consiga alcançar sua chance no mercado de trabalho!

1- Foque no essencial: o curriculum vitae pronto não deve ser uma lista chata e extensa de todo o seu perfil profissional. Deve-se conter informações relevantes e que tenham afinidade com a vaga que estará concorrendo.

2- Filtre informação: tenha em uma pasta do seu computador, um rascunho com toda a sua informação profissional e acadêmica. Assim, quando for montar o seu CV, já terá dimensão do que pode falar e o que tem haver com a vaga pretendida.

3- Cative a atenção: tenha certeza que suas informações mais importantes e suas melhores experiências fiquem no terço superior do CV, assim, ele irá cativar o recrutador a terminar de ler o seu CV.

4- Ordene cronologicamente: é certo que as últimas experiências deverão estar por cima das mais antigas tanto na escolaridade, quando no ramo profissional (últimos empregos).

5- Não seja longo: não precisa de um CV de duas páginas para mostrar que é bom. Coloque apenas informações relevantes.

6- Escolha as fontes: nada de Comics Sans! Helvetica, Arial ou Calibri são fontes ideias para se apresentar as informações necessárias, variando de tamanho entre 10 e 12 pontos.

7- Construa hierarquias: utilize fontes distintas no nome e títulos do CV. Mas opte por fontes que sejam semelhantes, e se preferir, use o negrito.

8- Inclua redes sociais: atualmente, este é o meio mais comum de contato entre ambos, através das redes. Lembre-se de colocar o seu endereço no Skype, Facebook e G+ (basta adicionar o link).

9- Não coloque fotografia: isso realmente tira a atenção do recrutador. Coloque foto somente se tiver expressamente escrito no demonstrativo da vaga.

10- Diferencie-se: em empregos onde a criatividade é um ponto relevante, bem como inovação e originalidade, montar um CV diferente, como em forma de infográfico é uma ideia bem legal. Inove!

Depois dessas dicas de como preencher um curriculum vitae, fica mais fácil conseguir preenchê-lo de forma adequada. Assim sendo, é possível encontrar modelos prontos na Internet para preencher, bastando apenas colocar seus dados pessoais. Siga as nossas orientações e consiga passar na primeira seletiva de emprego que se candidatar. Abaixo, encontre modelos de currículo pronto para preencher. Caso os modelos disponibilizados não lhe agradem, procure por um gerador de curriculum vitae, que monta todo o seu currículo baseado nas informações passadas pelo candidato. Boa sorte!

Modelos de Curriculum Vitae para Preencher

Modelo 1

Curriculum Vitae para Imprimir

Curriculum Vitae para Imprimir

Modelo 2

Modelo de Curriculum Vitae para Preencher

Modelo de Curriculum Vitae para Preencher

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Curriculum Vitae para Preencher

  1. clenilson silva carvalho disse:
    obrigado pelas dicas, me ajudará bastante na confecção do meu curriculum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *