Você está em Noticiaki > Notícias > Cursos Gratuitos SENAC 2012

Publicado por EM Brasil, Educação| Atualizado em: 05/03/2012 às 23h17m

Cursos Gratuitos SENAC 2012

Cursos SENAC 2012

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição de ensino profissional que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento de pessoas e organizações para atuação no mercado de comercialização de bens e serviços. Para isso ministra cursos nos mais diversificados ramos de atividades ligados à comercialização de bens e serviços e auxilia tanto estudantes quanto profissionais a conseguirem bom posicionamento no mercado de trabalho, cujo qual nos dias de hoje está cada vez mais competitivo, forçando aos trabalhadores, se capacitarem e se prepararem cada vez mais para entrar na briga por uma vaga de emprego.

Cursos SENAC 2012

Cursos SENAC 2012

Para você que deseja incrementar seu currículo e estar um passo a frente no mercado de trabalho, a dica é aproveitar a oportunidade e escolher um dos cursos gratuitos SENAC 2012. Anualmente o SENAC oferece cursos gratuitos nas mais diversas modalidades por meio do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que permite a inserção de brasileiros de baixa renda em cursos de formação inicial, de educação profissional ou de nível técnico de qualidade, além de possibilitar uma boa colocação no mercado de trabalho posteriormente, e o melhor, tudo gratuitamente.

Para participar do Programa SENAC de Gratuidade, os interessados deverão preencher uma ficha de dados pessoais, cuja qual estará disponível nas unidades físicas do SENAC ou através dos sites das unidades do Estado na Internet, onde todas fichas podem ser baixadas rapidamente, além de assinar uma declaração de renda e um termo de compromisso. Por ter sido criado para atender às necessidades dos brasileiros de baixa renda, é imprescindível que a renda familiar per capita, ou seja, por pessoa, não ultrapasse dois salários mínimos federais.

Além disso, os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam regularmente matriculados ou que já tenham concluído a educação básica ou trabalhadores empregados ou desempregados. Os candidatos que atenderem às duas condições citadas anteriormente, ou seja, que sejam tanto alunos quanto empregados, terão prioridade no preenchimento das vagas. Para obter maiores informações acerca do Programa SENAC de Gratuidade, basta acessar o endereço eletrônico www.senac.br/psg/index.shtml. Confira abaixo alguns cursos gratuitos oferecidos por alguns Senacs do Brasil:

Cursos Gratuitos SENAC RJ

O SENAC RJ, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), divulgou oficialmente a abertura de 3.300 vagas gratuitas para cursos técnicos em diversas áreas de ensino superior, sendo para Administração, Contabilidade, Design de Interiores, Enfermagem, Estética, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Logística, Manutenção e Suporte de Informática, Massoterapia, Produção de Moda, Óptica, Podologia, Prótese Dentária e Segurança do Trabalho.

Pronatec

Pronatec

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção para cursos gratuitos SENAC RJ 2012 deverão estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública de ensino. As inscrições poderão ser feitas através do site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, por intermédio do endereço eletrônico www.aplicacoes.educacao.rj.gov.br/PronatecTec/ até o dia 22 de Fevereiro e são gratuitas. Os alunos classificados e o calendário para a realização de matrícula dos cursos do SENAC RJ, serão divulgados no site citado acima, no dia 29 de Fevereiro.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

2 Comentários em Cursos Gratuitos SENAC 2012

  1. simone oliveira souto disse:
    boa tarde!gostaria de participar de um curso gratuito,que seja na area de portugues ou literatura.obrigada aguardo resposta….
  2. lucia de fatima baptista disse:
    Gostei do novo blog achei nova novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *