Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > DATAPREV INSS – Consulta, Benefício e Extrato

DATAPREV INSS – Consulta, Benefício e Extrato

DATAPREV

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, comumente chamada de DATAPREV, se trata de uma empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência Social do Brasil que possui patrimônio particular e total autonomia, tanto administrativa quanto financeira. A DATAPREV INSS é muito bem referenciada, principalmente pelo fato de que é a empresa responsável por gerir a base de dados da Previdência Social brasileira, trabalho este considerado bastante difícil, tendo em vista a grande quantidade de informações a serem administradas nessa base de dados.

DATAPREV

DATAPREV

Apesar de ter sua sede situada no Distrito Federal, a DATAPREV possui unidades físicas em todos os estados brasileiros, sendo estas subdivididas entre unidades regionais e unidades de atendimento. Por lidar com uma base de dados que demanda alta disponibilidade e segurança das informações, os servidores responsáveis por armazenar estas informações são de grande porte e estão alocados em espaços físicos com alta segurança nas unidades regionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Os servidores são contratados por meio de concursos públicos realizados anualmente e que demandam um grande número de vagas.

Além disso, a empresa demanda de cinco unidades destinadas para desenvolvimento de software, sendo elas: Unidade de Desenvolvimento Ceará, Unidade de Desenvolvimento Paraíba, Unidade de Desenvolvimento Rio de Janeiro, Unidade de Desenvolvimento Santa Catarina e Unidade de Desenvolvimento de Software Livre. Dentre os méritos da empresa podemos destacar o fato de nunca terem atrasado o pagamento dos benefícios e o fato de que possuem o maior banco de dados da América Latina. Seu banco de dados alimenta seus principais sistemas, sendo eles o Cacic, CNIR, Cocar, Prisma, Sal Web, Seguro Desemprego, SGA e Siaci.

DATAPREV INSS

DATAPREV INSS

São inúmeros ainda os seus clientes, sendo os principais os contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Previdência Social (MPS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Secretaria de Receita Federal do Brasil (SRFB), além de Instituições Financeiras, Privadas e Públicas. O seu principal objetivo para com seus clientes é manter seus softwares em perfeito estado de funcionamento, prestando serviços de manutenção, atualização e segurança dos dados, mantendo por isso, o maior banco de dados da américa latina. Através do seu site ainda é possível realizar diversos serviços de consulta DATAPREV, estando estes descritos abaixo:

Consulta Extrato DATAPREV

Para realizar a consulta do extrato de pagamentos DATAPREV, basta acessar o site oficial da empresa por intermédio do endereço eletrônico www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html e informar o Número do Benefício, a Data de Nascimento, o Nome e CPF do Beneficiário, após isso informe os caracteres exibidos na imagem e clique em Consulta.

Consulta Situação do Benefício DATAPREV

Para realizar a consulta da situação do Benefício DATAPREV ou também conhecida como consulta do Benefício do INSS, basta acessar o site oficial da empresa por intermédio do endereço eletrônico www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html e informar o Número do Benefício, a Data de Nascimento, o Nome e CPF do Beneficiário, após isso informe os caracteres exibidos na imagem e clique em Consulta. Caso não consiga realizar esta consulta através do site, entre em contato por meio da Central 135.

Consulta Memória de Cálculo do Benefício DATAPREV

Para realizar a consulta da memória de cálculo do benefício DATAPREV ou comumente conhecido como Carta de Concessão, basta acessar o site oficial da empresa por intermédio do endereço eletrônico www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/concal/indexi.html e informar o Número do Benefício, a Data de Nascimento, o Nome e CPF do Beneficiário, após isso informe os caracteres exibidos na imagem e clique em Consulta.

Simulação do Cálculo da Renda Mensal DATAPREV

Para realizar a simulação do cálculo da renda mensal DATAPREV, basta acessar o site oficial da empresa por intermédio do endereço eletrônico www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/conrmi/index.html e infomar os diversos dados solicitados na página em questão. Esta página é um benefício desenvolvido pela DATAPREV a pedido do Ministério da Previdência Social que tem por finalidade facilitar a consulta da Aposentadoria no INSS e o cálculo da renda mensal para os contribuintes da Previdência Social, levando em consideração o tempo de contribuição, a idade do cidadão no ato da aposentadoria e a expectativa de sobrevida do contribuinte na data de início do benefício.

Consulta Tempo de Contribuição DATAPREV

Esta página permite aos contribuintes da Previdência Social realizarem a consulta do tempo de contribuição DATAPREV para a realização da simulação do cálculo da renda mensal e para fins de aposentadoria. A consulta é simples e rápida, e para fazê-la basta acessar o site oficial da empresa por intermédio do endereço eletrônico www5.dataprev.gov.br/PortalSibeInternet/pages/compdir/principalsimuladormanual.xhtml e informar os períodos de vínculos e/ou contribuições junto à Previdência Social através do número do NIT (PIS/PASEP/CICI), onde o resultado será somente o tempo de contribuição comum baseado no período inicial e final de vínculos de contribuição informados.

Para maiores informações sobre a DATAPREV INSS, não deixe de acessar o seu site oficial na Internet, por meio do endereço eletrônico www.portal.dataprev.gov.br onde informações importantes sobre os benefícios e consultas citadas acima são divulgadas. Caso prefira entrar em contato com a empresa pessoalmente, dirija-se ao endereço SAS, Quadra 1, Bloco E/F na cidade de Brasília no Distrito Federal – CEP 70070-931. O telefone para contato é (61) 3262-7100 e o Fax: (61) 3321-4780.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

4 Comentários

  1. Fco Edilberto F dos Reis disse:
    Por que estão dificultando a consulta do estrato do benefício do aposentado?
  2. sou jose joaquim de santana tenho 56 anos porque nao estar constando que eu contribui no ano de 1975 pela alimonda irmaos-s.a ? no periodo de 11/06/1975 A 17/11/1975.. AQUI ESTAR O NUMERO DE REGISTRO NR;3220 RECIFE.. 031189
  3. gostei más gostaria de encontrar site,COMPROVANTE DE RENDIMENTOS PAGOS E DE RETENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA NA FONTE
  4. Maria Rosalia Nery Branco disse:
    Gostei das informações mas eu gostaria desta informação anual onde consigo?

Gostou? Deixe seu Comentário