Você está em Noticiaki > Bem Viver > Depilação de Barba com cera Quente e Fria

Publicado por EM Beleza, Saúde

Depilação de Barba com cera Quente e Fria

Depilação de Barba

Atualmente não são apenas as mulheres que escolhem seus métodos de depilação. Muitos homens têm recorrido à depilação com cera quente ou fria para a barba. Em alguns casos por razões estéticas ou por higiene. Muitos nadadores e atletas se depilam para diminui o atrito e aumentar o desempenho no esporte. No entanto, muitos homens estão enfrentando a cera quente ou fria a fim de diminuir o incomodo de depilar a barba com lâmina diariamente. A depilação com cera é bastante dolorida, ainda mais para os homens cuja raiz do pelo é mais grossa. Embora a depilação com lâmina seja mais prática e indolor, retira os pelos superficialmente, sendo que estes crescem dois ou três dias após a depilação. A depilação com cera dura me média 15 dias. Confira a seguir como ocorrem os métodos de depilação com cera quente e fria.

depilação com cera

depilação com cera

A depilação com cera quente é geralmente realizada em salões de beleza. O método é dolorido, mas com maior durabilidade. Os pelos começam a crescer de 15 a 20 dias após a depilação. A cera quente é mais indolor que a fria, já que dilata os poros para serem depilados. No entanto, essa dilatação dos poros, tende a provocar microvarizes. As ceras utilizadas devem ser descartáveis, por questões higiênicas. O preço da depilação com cera quente é em média R$15,00. Para ser realizada uma nova depilação, deve se esperar determinado tempo até que os pelos atinjam o tamanho ideal para serem retirados com cera.

A depilação com cera fria funciona como uma fita adesiva que cola no pelo e arranca-o quando é puxada. A cera fria é mais fácil de ser manuseada do que a cera quente e possui uma goma arábica para colar na pele. Esse método é mais dolorido, já que os pelos não são dilatados para serem retirados e pode causar alergia na pele. No entanto, a pele fica lisa e os pelos demoram por volta de 20 dias para crescerem novamente. O preço da depilação com cera fria é em média R$15,00. Algumas barbas ralas podem ser depiladas com facilidade, no entanto as barbas mais cheias não poderão ser depiladas com cera pela resistência dos pelos.

Existem algumas limitações à escolha da depilação com cera para a barba. Se a barba for cerrada não pode ser retirada com cera quente, já que o volume do pelo não permite esse tipo de depilação, o que irá tornar o processo dolorido e ineficiente. Quanto mais longo o pelo, melhor será o resultado da depilação com cera. Além de ser mais econômica, a cera quente é mais vantajosa que a cera fria, pois abre os poros da pele para a retirada dos pelos. A utilização de hidratantes após as depilações é ideal para evitar o ressecamento da pele. É importante escolher um local limpo e um profissional competente para a realização desse processo. Sendo a barba um local sensível, é importante tomar alguns cuidados com a remoção dos pelos. Os homens que possuem problemas com pelos encravados e foliculite não devem se submeter à depilação com cera.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *