Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Detran AL: Licenciamento, Simulados e Multas

Detran AL: Licenciamento, Simulados e Multas

Detran AL

O Detran AL (Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas) trabalha em prol da fiscalização, administração e regularização do transporte no Estado, visando a segurança da população e a facilitação do aprendizado de seus alunos que são submetidos à provas de avaliação de condutores, através de um programa especial de realização de provas teóricas para CNH, implantado pelo Governo do Estado por intermédio do Detran AL. Para quem não sabe, a nossa Constituição Federal de 1988, permite que a nossa administração pública direta, que são o executivo, legislativo e judiciário, deleguem funções para Autarquias.

Detran AL

Detran AL

As autarquias por sua vez são uma espécie da administração pública indireta, ou seja, é como se fosse um braço da administração pública, de forma única e com completa independência. Os candidatos que pretendem prestar a prova no Detran Alagoas passarão por uma avaliação que contém 30 perguntas aleatórias, dentre as mil questões presentes no banco de dados, onde as provas possuem 30 questões relacionadas ao temas de direção defensiva, meio ambiente, segurança, dentre outras. A prova por sua vez possui uma taxa no valor de R$ 24,35 e deve ser feita no tempo estimado de 30 minutos, e no caso de reprovação, o candidato poderá fazê-la novamente após 15 dias.

Site Detran AL: www.detran.al.gov.br

Site Detran AL: www.detran.al.gov.br

O interessante é que através do site, se consegue ter acesso a todos os tipos de informações importantes sobre seus documentos e seu veículo, quer sejam do carro em si, ou seja, do motorista. É interessante, pois é possível consultar através da sua casa e de forma gratuita e em qualquer horário, sem custo algum. Para testar seus conhecimentos é possível através do site do Detran AL, realizar o simulado da prova teórica, porém também é possível realizar a consulta de pontuação na CNH, tabela de preços do IPVA, taxas de licenciamento de veículos, consulta de multas, dentre muitas outras atividades.

Consulta Pontuação na CNH Detran AL

Para consultar o número de pontos acumulados em sua CNH é muito simples, basta acessar o site do Detran AL através do endereço eletrônico www.detran.al.gov.br/servicos-on-line-1/servicos/habilitacao/consulta-de-cnh e informar o número do seu CPF e Registro informado na CNH, o código de segurança da imagem e então clicar em Consultar. Logo o sistema lhe mostrará todos os pontos acumulados em sua CNH, se houver.

Consulta Multas Detran AL

Para realizar a consulta de multas no site do Detran AL é muito fácil, basta acessar o seu site oficial através do endereço eletrônico www.detran.al.gov.br/servicos-on-line-1/servicos/veiculos/consulta-de-veiculo e informar o número do Renavam e da Placa do veículo, informar o código de segurança da imagem e clicar em Consultar. Logo o sistema lhe mostrará todas as multas acumuladas em seu veículo, se houver.

Simulados Detran AL

Para candidatos a novas habilitações, renovações ou até mesmo reciclagem da CNH, o site do Detran de Alagoas disponibiliza diversos materiais para estudo, em forma de simulados, para que os candidatos possam se preparar melhor para as provas de emissão da CNH, tendo disponibilizado apostilas de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, ambas no formato PDF, para estudo virtual ou impresso.

Contato Detran AL

Caso queira conhecer pessoalmente o Detran AL, dirija-se até o Campus Tamandaré S/N, no Pontal da Barra em Maceió-AL, ou entre em contato através do site oficial que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.detran.al.gov.br, onde é possível acessar do aconchego de sua casa de forma rápida, simples e sem complicações. Para consultar possíveis débitos com um veículo, é necessário ter em mãos o número do Renavan e do CPF do titular do carro, ou o Renavan e o número da placa do veículo. Para consultar multas e pontos na habilitação, basta ter o seu número de CPF e a sua carteira de habilitação em mãos. A consulta é feita em qualquer dia, e funciona 24 horas por dia, permitindo que possa realizar suas consultas em um horário mais flexível.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

2 Comentários

  1. angela disse:
    ta certo!
  2. jackes disse:
    grato pelas informações … :d

Gostou? Deixe seu Comentário