Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Detran MG: Consulta IPVA, Multas, Simulado e CNH

Detran MG: Consulta IPVA, Multas, Simulado e CNH

Detran MG

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais é o orgão responsável por administrar o sistema de trânsito do Estado de Minas Gerais, em sua área urbana, estando este submisso à Polícia Civil do Estado. O início da supervisão do departamento iniciou-se no ano de 1912, quando o Estado recebeu a missão de formar um contingente de Policiais incumbidos em exercer a segurança no trânsito da capital do Estado, de acordo com crescimento de veículos automotores, visando a segurança pública e qualidade de vida dos moradores. Em 1928 foi criada a Inspetoria de Veículos de Belo Horizonte que, a princípio, funcionava junto a Guarda Civil, tendo ambas um único Superintendente que na época era um Delegado Auxiliar de Polícia Civil.

Detran MG

Detran MG

Por determinação do Governo de Minas Gerais, a Inspetoria de Transportes veio a ser modificada para o Serviço Estadual de Trânsito, portanto com território abrangente a todas as cidades do Estado, ficando assim desvinculada da Guarda Civil e regimentada totalmente pelo Detran de Minas Gerais que tem por incubência principal, coordenar, planejar e supervisionar as atividades relacionadas ao trânsito no estado, segundo os termos impostos pela legislação em vigor no país. DETRAN é uma sigla-padrão utilizada por todos os órgãos que atuam no mesmo seguimento, no Brasil e são responsáveis por garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres.

Endereço Detran MG

Endereço Detran MG

Assim como todos os Departamentos de Trânsito do país, o Detran MG possui um site exclusivo para auxiliar os condutores do Estado, já que dispõe de diversos serviços online que facilitam a vida dos mineiros. Dentre os principais, com destaque na página principal, estão a seção de Habilitação, Veículos e Infrações, onde para cada seção é possível fazer a Consulta Online e a Solicitação de Serviços através da Internet. O site ainda permite aos condutores, realizar a consulta de pontos acumulados na Carteira de Habilitação, consulta de multas, acompanhamento na entrega de serviços, download de simulados para melhor preparar os alunos para as provas de retirada e reciclagem da CNH, consulta dos valores do IPVA, datas e prazos para o licenciamento de veículos, baixa de veículos, dentre outros.

Site Detran MG

Site Detran MG

Consulta Pontuação na CNH Detran MG

Este é um dos serviços mais utilizados no site, já que multas são constantes em todo Estado, e para que os condutores não percam as contas de quantos pontos tem acumulados em sua habilitação, o Detran de Minas Gerais, disponibiliza uma página exclusiva para a consulta e resolução de diversos problemas relacionados a sua habilitação. Dentre os principais serviços oferecidos estão a consulta de Pontuação da Carteira Nacional de Habilitação, a Situação de emissão e entrega da Permissão para Dirigir, tanto no Brasil, quanto internacionalmente, Resultados do Exame de Legislação, consulta de Carteira Nacional de Habilitação para portadores de necessidades especiais e Transferência de Prontuário em Minas Gerais. Para realizar online a consulta da pontuação acumulada em sua Carteira de Habilitação, acesse o site pelo endereço eletrônico wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/pontuacond.asp?IdServico=36 e informe o Tipo da CNH, o Número da CNH, a Data de Nascimento e a Data da 1ª Habilitação.

Consulta Multas Detran MG

Este também é um dos principais serviços online oferecidos pelo Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais, pois infelizmente, as multas acontecem, muitas das vezes por descuido ou até mesmo por imprudência, mas para não fazer das multas um pesadelo, é importante acompanhá-las através da Internet, por meio do site do Detran. Esta seção oferece diversos serviços, dentre eles estão os mais importantes como a emissão da Certidão Negativa de Propriedade de Veículo, a Consulta a situação do Veículo, o Seguro DPVAT, a Emissão de Extrato de Multas, a Emissão de Taxa de Renovação do Licenciamento (TRLAV), a tabela do IPVA 2013 MG Informações sobre Multas e os Tipos de Infrações. Para realizar a consulta de multas no Detran MG, é necessário acessar o site por meio do endereço eletrônico wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/Pesqnotificacao3.asp?IdServico=10 e informar o Número da Placa e o Número do Renavam do seu veículo.

Contato Detran MG

O site ainda conta com a seção de Infrações, onde estão disponíveis serviços como a Central de Pontuação, a Defesa da Autuação, os Recursos ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MG) e para Cancelamento de Penalidade e os Tipos de Infrações. Agora que conhece todos os serviços oferecidos pelo site oficial do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais, não deixe de visitá-lo e realizar suas consultas e desfrutar dos serviços oferecidos por ele. Para acessar o o site DetranNet basta entrar pelo endereço eletrônico wwws.detrannet.mg.gov.br e se desejar resolver seus problemas ou pendências pessoalmente, dirija-se até a Avenida João Pinheiro, 417, Centro da cidade de Belo Horizonte em Minas Gerais – CEP 30130-180. O telefone de contato com o Detran MG é o Disque 155.

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

4 Comentários

  1. chardelia disse:
    Por favor, preciso tirar a 2 via do doc do veículo e não consigo. Há dias tento os números 3236-3400 e 3236- 3600. Alguém tem outro tel. Para que eu possa fazer contato. Desde já grata.
  2. diego disse:
    muito bom este site, obrigado pelas dicas
  3. ulisses cardia disse:
    amigos estou cansado de impostos o pior que os governos ainda dificultam o maximo p nos pagarmos,e no casodo riode janiero a vergonhosa vistoria de veiculos vergonhosa por ques, primeiro e ilegal e como estado deveria dar o exemplo, segundo mesmo que fosselegal ainda sim seria uma vergonha ja que todos tem o seu trabalho e logico perdem muito tempo com a vistoria no minimo um dia inteiro, como ja sabemos que sem carimbaço nada funciona, levei um ano e meio p conseguir a minha, e o constrangimento por que passam as pessoa tendo que provar que seu carro não e roubado ou adulterado aqui os valores se inverteram todos são ladroes e bandidos ate que se prove ao contrario. voltamos ao tempo perdido em media devemos perder 3 dias p tal vistoria, multiplica pelos n de carros e vamos ver o tamanho do prejuizo para o estado e os patroes e empregados , agora imagina o prejuizo do estado que ninguem quer pagar o ipva,para que se não esta legal so depois de vistoriar,conforme os motivos acima e obvio que nen todo mundo pode ficar a didposiçãodo detran resultado ninguem paga.mas o bom mesmo e que este imposto fosse abolido definitivamente afinalj a pagamos o maior imposto do mundo quando compramos o veiculo,e por que so o governo trem essas ideias , se a moda pega vamos pagar imposto geladeira,fogão,roupa enfim tudo todo ano que vergonha de ser brasileiro.
  4. jair costa disse:
    perdi minha carta, como faço pra tirar uma nova?

Gostou? Deixe seu Comentário