Você está em Noticiaki > Bem Viver > Diabetes – Causas, Cuidados, Sintomas e Tratamento

Publicado por Emily Oliveira EM Saúde | Atualizado em: 16/02/2012 às 10h48m

Diabetes – Causas, Cuidados, Sintomas e Tratamento

Diabete

A diabete é uma doença que está entre as mais populares de todo o mundo, e está presente na rotina de vida de mais de 8 milhões de pessoas. Por ser uma doença que sempre sendo estudada pela medicina moderna, já existem vários tratamentos para amenizar os problemas e os sintomas da diabete.

Diabetes

Diabetes

Sintomas da Diabete

Um dos grandes problemas da diabete é a demora em aparecer os sintomas, logo muitas pessoas possuem a doença e sequer tem ideia disso, e por acharem que estão bem, continuam a seguir sua vida até que algo mais sério aconteça. Os sintomas mais comuns da diabete são sede intensa, vontade frequente de urinar, fome constante, sensação de cansaço e perda de peso muito rapidamente. Também pode haver uma demora maior na cicatrização de ferimentos no corpo e a pele pode apresentar um ressecamento, bem como falhas na visão.

Causas da Diabete

As causas da diabete não possuem uma razão clara, mas há possíveis fatores que contribuem para o aparecimento da doença como infecção com vírus ou bactéria, exposição a toxinas provenientes de alimentos ou ao leite da vaca com um componente não identificado que causa essa reação no corpo. As pessoas com idade avançada, obesas ou sedentárias apresentam maior risco para o desenvolvimento da doença.

Cuidados da Diabete

Alguns cuidados devem ser tomados pelos diabéticos e pelas pessoas que querem evitar a doença. Entre eles, manter o peso normal, praticar atividade física regularmente, não fumar, controlar a pressão arterial e evitar medicamentos que agridem o pâncreas, entre eles, cortisona e diurético.

Tratamento da Diabete

O tratamento da diabete é realizado a partir de mudanças dos hábitos alimentares, auxiliando o paciente a realizar dietas equilibradas com calorias suficientes ao tratamento nutricional. Além disso, os pacientes devem praticar atividades físicas regularmente e usar medicamentos hipoglicemiantes orais. É importante lembrar que todas as informações deste artigo não são para utilização em automedicação ou diagnóstico da doença, portanto assim que notar alguns dos sintomas da diabete procure rapidamente um posto médico para iniciar seu tratamento.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Diabetes – Causas, Cuidados, Sintomas e Tratamento

  1. ronaldo cimino disse:

    bom dia
    estou começando ame tratar deste problema que é o diabetes serviços como o de voces é muito importante
    agradecido pelasinformaçoes
    att
    ronaldo cimino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *