Você está em Noticiaki > Bem Viver > Dicas de Moda para Baixinhas e Magras

Publicado por Emily Oliveira EM Beleza, Moda, Mulheres

Dicas de Moda para Baixinhas e Magras

Moda para Baixinhas e Magras

Estar satisfeita com o seu tipo de corpo está cada vez mais difícil para o mundo feminino, mas hoje é possível com as roupas esconder aquilo que tanto incomoda as mulheres. A moda dá certos privilégios para mulheres mais altas, e por isso as baixinhas ficam sem opção. Mulheres de estatura baixa devem usar roupas ao seu favor, que alonguem a sua silhueta por exemplo. Para isso evite qualquer tipo de estampa na horizontal e aposte nas verticais, e evite também estampas muito grande. As cores também podem influenciar, como usar uma blusa e uma saia de cores diferentes com muito contraste, acentuam ainda mais a baixa estatura. Invista em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes.

Baixinhas

Baixinhas

Além disso, as baixinhas podem apostar nas peças mais ajustadas ao corpo, como as calças skinny e peças mais cinturadas. Em relação aos vestidos, deve-se evitar os mais longos e no comprimento midi, pois fazem com que a mulher pareça mais baixa, mas também não são proibidos, só deve-se tomar cuidado com as modelagens. Já os curtinhos ajudam a alongar as pernas, por isso mini comprimentos em vestidos, saias ou shorts são sempre bem vindos. Quanto a parte de cima do corpo também é importante prestar atenção, decotes V, blusas tomara que caia, blazers e casaquinhos ajudam a alongar a silhueta. Peças de cintura alta também ajudam, mas sempre cuidado com as cores, pois podem fazer o efeito contrário. Mulheres com menos busto devem usar as peças logo abaixo dos seios e as com mais busto devem usar na linha da cintura.

Moda para baixinhas

Moda para baixinhas

Não é só a roupa que influencia na sua estatura, mas o sapato também. Todas sabem que o sapato de salto pode ajudar muito as baixinhas. Mas poucas sabem que os saltos extremamente altos evidenciam ainda mais a falta de altura. Por isso abuse de saltos médios e finos. Ao contrário dos fechados, os sapatos mais cavados ajudam a alongar a silhueta. E atenção aos acessórios, evite colares e bolsas muito grandes. A moda nem sempre deve ser seguida à risca, portanto prefira roupas confortáveis e que sejam adequadas ao seu estilo e tipo de corpo. É importante escolher um look que agrada a você mesma ao invez de seguir as tendências da moda.


Recomendamos também:


Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *