Você está em Noticiaki > Bem Viver > Dieta Alimentar

Publicado por EM Beleza, Dietas, Saúde| Atualizado em: 21/03/2011 às 15h23m

Dieta Alimentar

Dieta Alimentar

Para termos uma dieta alimentar saudável, nós precisamos ter em mente uma coisa: “Nós somos o que comemos”. Ou seja, não precisamos ficar presos aos tradicionais pratos de saladas e uma pequena carne grelhada, para que possamos perder peso. O mais importante, é que tenhamos o controle sobre a nossa saúde em primeiro lugar. Para isso é muito importante procurar um médico especializado e saber quais alimentos você deve ou não comer em abundância, ou até mesmo, eliminá-lo.

Dieta Alimentar

Dieta Alimentar

Todos os alimentos são divididos em grupos, de acordo com seus nutrientes e sua importância em nosso organismo. Tais grupos são de igual importância e por isso não podem ser deixados de lado na hora das refeições. Para que isso aconteça em uma boa dieta alimentar, temos que ingerir apenas um tipo de alimento de cada grupo durante nossas refeições, proporcionando assim uma alimentação e uma dieta saudável.

A exceção dessa regra são as folhas verdes, que podem ser combinadas com qualquer coisa. Já falando de proteínas, elas também são importantes para nosso organismo, e a manutenção da massa muscular, e reposição celular. Alimentos como carnes, ovos, leite, e leguminosos, como feijão e grão de bico, devem ser lembrados para uma boa dieta de alimentos. Lembrando sempre que as gorduras, principalmente as trans e saturadas, devem ser reduzidas praticamente a 0 para que a dieta possa surtir efeito, já que estes tipos de gordura são as responsáveis pelo aumento e acúmulo de massa gorda no organismo.

Dieta para Perder Peso

Dieta para Perder Peso

Outros alimentos ricos em carboidratos também são importantes para o nosso metabolismo, como as massas, os pães e bolachas, arroz, batata, mandioca e alguns doces. Para terminar a lista de recomendações das dietas alimentares, cuidado com algumas frutas, pois o abacate e caqui, por exemplo, possuem altos níveis de gordura e são muito calóricos. Indo devagar e seguindo a risca um cardápio para dieta, você pode variar seu cardápio e comer tudo o que gosta, emagrecendo com saúde e devagar. Outra dica de extrema importancia são os exercícios físicos, que não devem ser deixados de lado jamais, já que os mesmos são excelentes para queimar gorduras e ainda fazem muito bem para a saúde.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Um comentário em Dieta Alimentar

  1. jacson disse:
    Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim 🙂 feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *