Você está em Noticiaki > Bem Viver > Dieta das Calorias

Publicado por EM Dietas, Saúde| Atualizado em: 25/07/2011 às 22h22m

Dieta das Calorias

Dieta das Calorias

A dieta das calorias é uma medida extrema de perder peso, que funciona e de uma forma bem rápida. Rápida demais para pessoas comuns e que só deve ser realizada com a autorização de um médico. Para quem não sabe, essa dieta para perder peso, também é chamada de VLCD (Very Low Calorie Diet), ou “dieta de muito poucas calorias” e consiste na ingestão de apenas 800 calorias diárias ou menos por pessoa, e tal fórmula para essa dieta possui alimentos que atingem esse nível super baixo de calorias, mas mantendo as vitaminas e sais minerais, nutrientes e proteínas necessárias para o corpo.

Dieta das Calorias

Dieta das Calorias

Normalmente, os produtos para essa dieta de 800 calorias, são pó misturado com água, suco ou outro tipo de líquido. Como citado anteriormente, essa dieta para emagrecer rápido não é indicada para pessoas normais, que só querem perder uns quilinhos aqui e ali, e sim indicada para pessoas adultas com obesidade severa ou mórbida, que precisam emagrecer quantidades grandes para que não morram. A dieta de calorias não pode ser feita em crianças, por mais obesas que sejam, devido à severidade da dieta e a necessidade maior do corpo de possuir uma boa alimentação.

A dieta das calorias para perda de peso é de 1.2 a 2.3 kg por semana, lembrando que no início perde-se somente excesso de líquido. É de extrema importância que antes de adotar qualquer tipo de dieta, a pessoa procure um médico especialista ou nutricionista para se aconselhar sobre qual tipo de dieta adotar e saber dos efeitos e seus resultados antes. Contudo é importante que você saiba como calcular quanto de calorias está consumindo e então saber se aquele alimento que está prestes a consumir será bom ou não para seu organismo, podendo colocar todo esforço de semanas a perder.

Dieta das Calorias para Emagrecer

Dieta das Calorias para Emagrecer

As proteínas, álcool, carboidratos e gorduras são os nutrientes que mais contém calorias em suas composições, por isso muito cuidado com ingredientes que contenham excesso destes nutrientes. As proteínas e os carboidratos contém 4 calorias por grama, o álcool possui 7 calorias por grama e as gorduras 9 calorias por grama. Se o alimento que deseja consumir contér no rótulo 20 gramas de carboidratos, 3 gramas de proteína e 12 gramas de gordura, o total de calorias que você irá consumir será de 200 calorias. Este resultado surge da expressão do cálculo de calorias (20*4)+(3*4)+(12*9) = 80+12+108 = 200 calorias. Agora que sabe como calcular as calorias, siga a risca o seu cardápio para dieta para obter os resultados esperados e boa sorte.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *