Você está em Noticiaki > Bem Viver > Dieta Ortomolecular

Publicado por EM Dietas, Saúde| Atualizado em: 25/07/2011 às 21h53m

Dieta Ortomolecular

Dieta Ortomolecular

Para começar, a dieta ortomolecular é algo que está em evidência nessa área de alimentação, mas muitas pessoas ainda não sabem o que significa. Pois bem, ela faz parte da medicina ortomolecular, que consiste na teoria de que vários problemas de saúde e doenças são originários de desequilíbrios químicos ou falta de nutrientes. Para isso é importante procurar uma clínica especializada no assunto e seguir os planos e procedimentos indicados pelo médico profissional na área que seguirá os princípios ortomoleculares, restaurando os níveis de vitaminas e minerais do indivíduo.

Dieta Ortomolecular

Dieta Ortomolecular

Tendo em mente a teoria acima, para que possamos solucionar esse problema é necessário atingir um nível adequado de determinada substância, sejam elas vitaminas, sais minerais, enzimas, antioxidantes, aminoácidos e outros tipos de substâncias presentes em nosso organismo, que muitas das vezes, por razões diversas, podem estar em falta ou sofrendo algum desequilíbrio. Estando com os níveis de substâncias adequadas, você terá o seu organismo funcionando perfeitamente. A medicina ortomolecular consiste em atingir o nível ideal de tais substâncias, e para isso normalmente são utilizados suplementos nutricionais.

Na prática, uma dieta ortomolecular para emagrecer bem elaborada é feita através de testes em laboratório, para detecção dos níveis hormonais da pessoa, bem como sais minerais, microbiologia, vitaminas, dentre outras substâncias. Durante a dieta, muitos suplementos são ingeridos em altas doses, e é bem comum o uso de aminoácidos, enzimas, hormônios e nutrientes não essenciais. Não se trata de uma dieta de alimentos comum, e poucos profissionais tradicionais da medicina praticam esse tipo de alternativa. Por este motivo, é importante que se siga um cardápio para dieta, onde através deste cardápio, você pode seguir a risca como foi prescrito pelo médico responsável.

Dieta Ortomolecular para Emagracer

Dieta Ortomolecular para Emagracer

O cardápio para dieta ortomolecular é bastante diferente dos usados em dieta alimentar, já que em vez de alimentos, este cardápio traz quantidades necessárias de substâncias a serem ingeridas pelo paciente. Infelizmente este cardápio ou manual ou receita da dieta ortomolecular, pode ser facilmente adquirida em qualquer farmácia e não necessita de prescrição médica para sua aquisição, porém, como todo medicamento, é importante que você procure um médico especializado neste tipo de tratamento e siga corretamente suas indicações, pois a ingestão excessiva de nutrientes, pode causar hipervitaminose no organismo, e isso poderá lhe trazer sérias consequências.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *