Você está em Noticiaki > Bem Viver > Dietas para Perder Peso

Publicado por EM Beleza, Dietas, Saúde| Atualizado em: 16/08/2011 às 12h39m

Dietas para Perder Peso

Dietas para Perder Peso

Emagrecer não é fácil, mas também não é impossível. Não existe dieta milagrosa, pois em todos os casos será necessário fazer esforços para conseguir perder aqueles quilinhos a mais que ganhou durante o inverno ou nas festas de fim de ano! Exercícios e uma boa dieta farão com que qualquer pessoa perca peso rápido e de uma forma saudável. Existem milhares de dietas inspiradas nos mais variados tipos de alimentos e gosto das pessoas, como a Dieta do Carboidrato, Dieta da Lua, Dieta da Sopa e muitas outras. Algumas dietas podem ser feitas tranquilamente, mas evite dietas muito radicais, passar fome não é bom para sua saúde e ao contrário do que as pessoas acreditam, não ajuda emagrecer. Perder peso sim, mas com saúde.

Perder Peso com Dieta

Perder Peso com Dieta

Se precisa emagrecer mais de 15Kg é importante procurar um nutricionista, pois é um número alto e que você precisará de acompanhamento médico. Pessoas obesas e que não conseguem emagrecer com dietas para perder peso, devem procurar um médico para saber se sua saúde está perfeita e o peso não tenha haver com nenhum problema de saúde. As chamadas dietas restritivas são ruins para o organismo da pessoa, pois bloqueam certos tipos de alimentos com alta taxa de calorias, o que pode desencadear um problema maior, como por exemplo algumas deficiencias no organismo por falta de vitaminas ou nutrientes.

Dietas para Perder Peso

Dietas para Perder Peso

Para manter uma dieta para emagrecer sempre ativa, é necessário ter em suas refeições, vitaminas e nutrientes necessários para uma pessoa adulta, e claro o número necessário de calorias também é essencial, cerca de 800 calorias por dia. Toda dieta deve ser individualizada, ou seja, os hábitos alimentares da pessoa devem ser ajustados a dieta para que ela possa alcançar o resultado esperado, e não o tão temido efeito sanfona. A principal redução em uma dieta alimentar é em relação as gorduras, sendo principalmente as gorduras trans e saturadas, que na sua redução, controla-se automaticamente a taxa de colesterol e reduz muito os riscos de problemas cardiovasculares. É importante também manter uma dieta saudável rica em fibras, pois este é um nutriente essencial para melhorar a saúde, e no caso de pessoas que tenham problemas com intestino preso, este ajudará e muito na resolução deste mal. Confira no vídeo abaixo o que é mito ou não sobre dietas e saiba qual delas pode melhor dar resultado a você.

As pessoas que se utilizam de medicamentos inibidores de apetite, devem procurar urgentemente um médico ou nutricionistas, pois estes medicamentos como anfetaminas, dietilpropiona, dentre os muitos outros disponíveis no mercado para comercialização causam efeitos não muito desejados as pessoas que se submeteram ao seu uso, pois após parar de injerí-los, a pessoa passa novamente a engordar, o que faz com que a pessoa passe a se tornar dependente destes medicamentos para manter sua boa forma. Por isso procure manter uma dieta para perder peso sempre com persistência e com a ajuda de exercícios físicos, pois você estará perdendo massa gorda e ganhando saúde.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *