Você está em Noticiaki > Tecnologia > Divulgar Site Grátis

Publicado por EM Internet, Sites| Atualizado em: 05/10/2016 às 18h18m

Divulgar Site Grátis

Para você que dedicou tempo e dinheiro na construção de um site, é essencial que você o divulgue, para que se encaixe no seguinte ditado “A propaganda (divulgação) é a alma do negócio). Mesmo que o seu site seja excelente, possuindo diversos assuntos interessantes, tudo isso só valerá apena e será realmente reconhecido se este possuir um número razoável de visitas. Mas como conseguir converter bons conteúdos em visitas? Para isso é necessária uma boa divulgação, em grandes sites, revistas, rádios, televisão, porém tudo isso custa dinheiro, e geralmente não é barato, por isso para quem está começando, divulgar site GRÁTIS em qualquer veículo de comunicação é extremamente essencial. Veja porque você deve cadastrar seu site em Sites de Busca. Recentemente pesquisas apontaram que 55% dos negócios fechados através da internet, nascem nos Sites de Busca.

Divulgar Site Grátis

Divulgar Site Grátis

Sites de Busca são indispensáveis para que os internautas encontrem sua página e tome conhecimento de seu conteúdo, já que segundo estatísticas, 75% a 95% das visitas de uma página web vem dos sistemas de buscas, como Google, Yahoo, Bing, UOL Busca, dentre outros. Para isso, uma das estratégias mais utilizadas por sites que desejam aparecer nos sistemas de busca, é criar uma URL criativa, que seja facilmente gravada pelos visitantes e que tenha a ver com seu conteúdo, para se rankear facilmente nos sites de busca.

Como cadastrar e divulgar seu site Gratuitamente. Como já dito, os sistemas de buscas são os meios de divulgação mais eficazes, e para cadastrar seu site em sites de buscas da Internet é muito fácil. Basta acessá-los e preencher os dados necessários e após isso informar o endereço web do seu site, a descrição e palavras chave que descrevem boa parte do seu conteúdo, além de dados de contato, como seu e-mail. Alguns sites de busca, incluirão seu site nos resultados de pesquisas imediatamente, porém alguns outros sistemas de busca, avaliam rigorosamente seu conteúdo e dependendo do conteúdo, seu site poderá ser recusado.

Consequente após o cadastro efetuado nos sites de buscas, seus resultados com certeza irão melhorar, independente de ser um número extremamente alto ou não, o que importa é pensar que seu site está melhorando e ganhando visibilidade, por menor que seja. A grande vantagem de se incluir seu site em sites de busca manualmente, é que você poderá preencher dados que somente manualmente o sistema de busca tomaria conhecimento, e isso já é algo bastante relevante, quando se trata de divulgação de sites na Internet.

Por isso não ignore esta opção e procure nos sites de buscas botões que dizem “Inclua seu site na busca”, “submeter um site”, “incluir um site”, “adicionar url”, “cadastre seu site”, “inclusão”, “incluir url”, “inclua seu site”, “incluir página”, “sugerir link”, “divulgue seu site”, dentre outras inúmeras opções. Após acessar este link, com certeza informações sobre seu site serão requeridas, e o melhor a divulgação do site grátis é feita fácil e rapidamente.

Existem outras formas de se aumentar a visibilidade do seu site e consequentemente divulgá-lo, sendo esta forma por meio de parcerias com outros sites ou blogs relacionados ao seu conteúdo, porém tome muito cuidado com os sites que está fazendo parceria, pois dependendo do site, seu site poderá ser enquadrado em atividade de “link farm” (Black Hat SEO) e em questão de tempo, será punido e banido dos sistemas de buscas.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

4 Comentários em Divulgar Site Grátis

  1. Nada substitui o Google. É a forma de aparecer na internet. Mais de 90% das pessoas usam o buscador e todo o resto precisa dividir a atenção dos usuários. A melhor maneira de ficar conhecido é aparecer no Google. Yahoo e Bing bem que tentam correr atrás…
  2. Diane disse:
    Valeu é isso ai … shou…
  3. Joao disse:
    Vou usar a tua dica. Obrigado
  4. giovany disse:
    muito maneiro seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *