Prova Brasil 2013 MEC: Gabarito e Resultado por Escola

7
100

Um dos assuntos mais discutidos e avaliados por muitos no nosso país é a educação, esse assunto é bem questionado em todos os Estados brasileiros e sempre tem sido alvo de conflitos e discussões. Constantemente o Governo Federal cria programas para melhorar o ensino no Brasil, faz parcerias e convênios com métodos de ensino e treinam professores, fazendo tudo o que está em seu alcance para melhorar a educação das crianças, adolescentes e jovens do nosso país. Uma dessas melhorias vem através do resultado da Prova Brasil, que a partir do de 2013 também será obrigatória para todas escolas privadas. A avaliação denominada ‘Prova Brasil’ já vem sendo aplicada em várias escolas da rede de pública de ensino municipal e estadual, para avaliar o desempenho dos estudantes perante o sistema de ensino adotado pelas escolas. Em 2013, não só os alunos da rede pública de ensino farão as provas, pois também farão os alunos de escolas particulares.

Prova Brasil 2013
Prova Brasil 2013

O objetivo da prova é avaliar e posteriormente fazer uma análise mais profunda do nível de qualidade do ensino aplicado nas escolas públicas do país. Geralmente, a Prova Brasil é aplicada aos alunos que estão cursando o 4º ano do ensino fundamental e o 9º ano do ensino médio, onde os resultados das provas são avaliados cuidadosamente, apontando o grau de dificuldade das provas e os pontos fracos dos alunos após realizarem as provas, consequentemente, seus resultados ajudam o Ministério da Educação à ter uma visão geral do nível do ensino aplicado nas escolas da rede pública de ensino do país. Outra prova muito parecida é a do Saresp, aplicada no estado de São Paulo, e o ENEM, aplicada a nível nacional.

A prova aplicada no ano passado teve um aumento considerado na nota, comparada aos resultados do ano anterior, para esse ano já é possível encontrar no site da Prova Brasil, simulados para a avaliação que será aplicada esse ano. Para esse ano, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação prometem um exame da Prova Brasil 2013 ainda mais elaborada, com novas perguntas que envolvem conhecimento nas disciplinas de português, matemática, ciências, geografia e história, dentre outras disciplinas que são abordadas com os alunos nas salas de aula tanto das redes publicas como nas redes privadas.

Para a realização da prova não é necessário inscrição por parte do aluno, pois as próprias escolas inscrevem seus alunos para participarem das provas da Prova Brasil. O Ministério da Educação recomenda que os professores já comecem a preparar seus alunos para a realização das provas, com simulados e exercícios referentes aos temas que serão abordados na Prova Brasil, referentes à anos anteriores, sendo assim, os alunos que fizerem as provas estarão ainda mais preparados e saberão com rapidez como agir em momentos de nervosismo. Fique atento a maiores informações através do site do Inep, que hospeda do site da Prova Brasil 2013, podendo ser acessado por intermédio do endereço eletrônico http://provabrasil.inep.gov.br.

7 COMMENTS

  1. gostaria de saber o resultado do 5 ano do ano passado da escola municipal são Francisco de Assis

  2. Olha NK queria saber as notas dos alunos da Escola Municipal Padre Waldemar Antonio De Padua Teixeira de ITAUNA dos quintos ano voces poderiam me informar pelo facebook que é Julia Natiely por favor aguardo…

  3. resultado da prova brasil 2013 da escola: unidade integrada francisco edmilson pereira INEP: 21131929

  4. A situacionalidade da “nossa “actual Prova Brasil,promove no alunado um temor ainda não amadurecido diante as circunstâncias em nossa realidade local. Poderíamos exercitar actividades durante o ano.Por exemplo; material para o professor como já recebido em anos anteriores…Eu Luziene Bandeira de Melo professora na Escola M.Profa.Adelina Fernandes município de Natal/RN,não recebí nenhum.por quê ? O material aqui exelente !

  5. Prezados, boa noite!

    Gostaria de saber qual o criador dessa logomarca que aparece no texto. Essas crianças subindo uma escada de mãos dadas.
    Poderiam diz de quem é a ilustração?

    Grata,
    Carmem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here