Você está em Noticiaki > Bem Viver > Ejaculação Precoce – Como Curar e Tratamento

Publicado por EM Saúde| Atualizado em: 07/02/2012 às 20h07m

Ejaculação Precoce – Como Curar e Tratamento

Ejaculação Precoce

A Ejaculação Precoce é tratada mais como um distúrbio, ou até mesmo problema sexual, do que como uma doença propriamente dita. É um dos distúrbios sexuais mais frequentemente questionados e que atinge cerca de 40% das pessoas que procuram clinicas de terapia sexual. Este tipo de distúrbio é bastante comum na juventude, principalmente quando o indivíduo está em abstinência sexual por um longo período. Quando o problema se estende e se torna presente ao longo da vida adulta já pode ser tratado como um problema crônico.

Ejaculação Precoce

Ejaculação Precoce

Causas da Ejaculação Precoce

Dentre as causas mais comuns para a ejaculação precoce, podemos destacar o aumento da sensibilidade da glande, ansiedade durante o ato sexual, inexperiência, estimulação acima do esperado ou até mesmo sentimentos negativos quanto à parceira.

Sintomas da Ejaculação Precoce

Do ponto de vista fisiológico uma ejaculação para ser considerada normal acontece em dois estágios diferentes. No primeiro o sêmen é eliminado dos órgãos reprodutores, tais como a próstata e vesícula seminal, para a uretra. Já no segundo estágio o líquido avança por todo o canal da uretra até atingir a superfície da glande, por onde é expelida também a urina. Não existe um tempo pré-definido para a ejaculação de modo a identificar somente por conta deste diagnóstico este problema sexual.

Diagnóstico da Ejaculação Precoce

O diagnóstico deve ser feito analisando se o tempo entre o começo da relação sexual e a ejaculação foi mais rápido do que o normal, ou seja, deve ser analisado se não houve o controle devido da ejaculação. É muito comum para quem possui este tipo de problema que o pênis nem chegue a enrijecer, sendo que o individuo chega a ejacular ainda nas preliminares, mesmo que não tenha havido nem ao menos contato direto do pênis com a parceira.

Tratamento da Ejaculação Precoce

Existe tratamento tanto pela administração de medicamentos quanto por sessões psicoterápicas, porém, na maioria dos casos o tratamento é feito por meio de orientação sexual. Algumas técnicas podem também ser utilizadas para aumentar o controle durante o ato sexual.

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *