Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > Eleições 2012: Resultado, Apuração para Vereador/Prefeito

Eleições 2012: Resultado, Apuração para Vereador/Prefeito

Resultado Eleições 2012

Acontece no domingo, dia 7 de Outubro, as eleições 2012 para prefeitos e vereadores em todo Brasil. Eleitores com idade superior a 18 anos e inferior a 60 anos, são obrigados a votar, sendo opcional somente para eleitores de 16 e 17 anos, ou com idade superior a 60 anos. As eleições acontecerão em todas as cidades brasileiras a partir das 8 horas da manha, permanecendo disponível para votação até as 17 horas. Para votar, o candidato deverá apresentar um documento oficial com foto.

Resultado Eleições 2012

Resultado Eleições 2012

A eleição no Brasil é totalmente informatizada, sendo um dos únicos países no mundo a ter este modelo de votação. Através das urnas eletrônicas, todos os votos são computados com muito mais rapidez, agilizando a divulgação do resultado das eleições 2012 em todo Brasil. Após o término da votação, todas as urnas são recolhidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, onde será feito a remoção do arquivo de memória para a apuração dos votos no computador central do TSE.

A chance de erros na contagem dos votos com a urna eletrônica é praticamente nula, diferentemente do procedimento anterior utilizado no país, por meio de papéis, onde toda a contagem era feita a mão. Em momentos que antecedem as eleições, são realizadas diversas pesquisas para se saber as intenções de votos dos eleitores, com isso, visa traçar um resultado antecipado das eleições na cidade. Em 2012, as eleições serão para eleger Prefeitos e Vereadores em todas as cidades brasileiras. O resultado das eleições 2012 são divulgados até as 22 horas do dia 7 de Outubro.

Resultado Eleições 2012 em SÃO PAULO

A cidade de São Paulo terá concorrendo a sua prefeitura, seis candidatos, dentre eles, alguns já conhecidos do paulistano. No domingo, dia 7, venceram José Serra e Fernando Haddad, que juntos disputarão o segundo turno das eleições.

– José Serra do PSDB: 30,75%
– Fernando Haddad do PT: 28,98%

Resultado Eleições 2012 no RIO DE JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro terá concorrendo a sua prefeitura, oito candidatos, dentre eles, assim como São Paulo, nomes já conhecido da população carioca. Domingo, dia 7, os cariocas reelegeram Eduardo Paes como prefeito da capital por mais 4 anos. Não haverá segundo turno das eleições.

– Eduardo Paes do PMDB: 64,60%

Resultado Eleições 2012 em PORTO ALEGRE

A cidade de Porto Alegre terá concorrendo a sua prefeitura, sete candidatos, dentre eles, nomes que já ficaram marcados na história da capital gaúcha. Domingo, os gaúchos decidiram que José Fortunati comandará a prefeitura da capital do Rio Grande do Sul por mais quatro anos. Não haverá segundo turno das eleições.

– José Fortunati do PDT: 65,22%

Resultado Eleições 2012 em SALVADOR

A cidade de Salvador conheceu no domingo que serão os candidatos que disputarão o segundo turno das eleições, a sua prefeitura. Dentre os seis candidatos que disputam os votos dos baianos, alguns nomes já são conhecidos entre a população, mas ACM Neto e Nelson Pelegrino venceram a primeira disputa e farão o segundo turno.

– ACM Neto do DEM: 40,17%
– Nelson Pelegrino do PT: 39,73%

Resultado Eleições 2012 em BELO HORIZONTE

A cidade de Belo Horizonte terá sete candidatos disputando a prefeitura, dentre os candidatos, alguns nomes já são conhecidos na população. Os mineiros decidiram no domingo dia 7, que Márcio Lacerda se manteria na prefeitura da capital mineira por mais 4 anos. Não haverá segundo turno das eleições.

– Márcio Lacerda do PSB: 52,69%

Resultado Eleições 2012 em CURITIBA

A capital paranaense terá disputando a prefeitura da cidade de Curitiba, oito candidatos, dentre eles, nomes que já estão marcados na história da cidade e são velhos conhecidos da população. Domingo, os paranaenses decidiram que Ratinho Júnior e Gustavo Fruet, disputarão o segundo turno das eleições.

– Ratinho Júnior do PSC: 34,09%
– Gustavo Fruet do PDT: 27,22%

Resultado Eleições 2012 em MANAUS

A capital do Amazonas terá uma grande concorrência pela cadeira de prefeito, serão nove candidatos disputando votos para se eleger prefeito de Manaus. Alguns nomes já são conhecidos da população, porém somente Arthur Virgílio Neto e Vanessa Grazziotin disputarão o segundo turno das eleições.

– Arthur Virgílio do PSDB: 40,55%
– Vanessa Grazziotin do PCdoB: 19,55%

Resultado Eleições 2012 em FORTALEZA

Fortaleza terá uma das maiores concorrências pela prefeitura da capital cearense, serão dez candidatos disputando os votos. Dentre os candidatos concorrentes, vários deles já são conhecidos da população, que decidiram nas urnas os dois candidatos que disputarão o segundo turno da eleições.

– Elmano de Freitas do PT: 25,44%
– Roberto Claudio do PSB: 23,32%

Resultado Eleições 2012 em CUIABÁ

Seis candidatos disputarão a prefeitura da capital do Mato Grosso. Alguns nomes já são conhecidos dos eleitores, mas somente Mauro Mendes e Lúdio Cabral disputarão os voltos dos mato grossenses no segundo turno das eleições em Cuiabá.

– Mauro Mendes do PSB: 43,96%
– Lúdio Cabral do PT: 42,27%

Resultado Completo por todo Brasil

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

1 Comentário

  1. vanessa disse:
    cade de salvador do sul eu quero ve de salvador do sul

Gostou? Deixe seu Comentário