Você está em Noticiaki > Tecnologia > ELLO: nova rede social Anti-Facebook e sem anúncios

Publicado por EM Internet| Atualizado em: 03/06/2015 às 23h56m

ELLO: nova rede social Anti-Facebook e sem anúncios

ELLO é a nova rede social do momento nos Estados Unidos e traz como slogan, a frase “Simples, charmosa e sem publicidade”. Tal divulgação causou grande furor na Internet, já que promete revolucionar a rede social, mantendo um ambiente mais fechado, sem publicidades externas indesejadas. O fundador, Paul Budnitz, afirmou que a rede social inicialmente, seria para somente para manter contato com cerca de 90 amigos, porém, a popularidade da rede social cresceu, e o anúncio do momento é que o número de pedidos por hora, é 31.000 pedidos. Paul Budnitz é dono de uma loja de bicicletas em Vermont, nos Estados Unidos, e no dia 7 de agosto resolveu abrir o acesso para mais pessoas.

ELLO

ELLO

Para ter o seu perfil criado na rede social ELLO é necessário entrar em contato com a empresa através de e-mail e aguardar a resposta com o convite para criação do seu perfil. Devido ao grande sucesso da rede social, o site chegou a sair do ar, portanto, se for solicitar um convite, provavelmente receberá uma mensagem de desculpas da rede social, dizendo: “A Ello se tornou muito popular, por isso, estamos recebendo muitos e-mails no momento, contudo, somos humanos e estamos trabalhando para responder sua solicitação o mais breve possível”.

Perfil na rede social ELLO

Perfil na rede social ELLO

O sucesso da rede social causou espanto entre os concorrentes, principalmente, após alguns convites da rede social ELLO serem colocados à venda por centenas de dólares em sites de leilão na Internet. Alguns questionamentos foram levantados por analistas do meio, onde afirmam que o futuro da rede social pode estar ameaçado, primeiramente por não divulgarem publicidades entre as publicações e sim, vender algumas funções da rede social, por valores não muito elevados. Budnitz afirma que não quer uma rede social que viva de anúncios e venda de dados dos usuários para grandes empresas.

ELLO nova rede social sem publicidade

ELLO nova rede social sem publicidade

Budnitz complementa ainda que não considera o Facebook como um competidor, já que o Facebook é uma plataforma, a ELLO, uma rede, mesmo quando muitos nomearam a nova rede social como “anti-Facebook“. Mesmo assim, muitos especialistas afirmam que o design não é muito amigável à primeira vista, contudo, isso poderia causar resistência na criação de novos perfis, principalmente, se os novos membros tiverem de pagar por algumas funções do site. O sucesso de outras mídias como Pinterest, Whatsapp e Instagram (que não utilizam anúncios em sua plataforma), se dá justamente por não cobrarem nada para o seu uso.

Nova rede social ELLO

Nova rede social ELLO

Se ficou interessado em conhecer esta mais nova rede social criada para substituir o Facebook, acesse agora mesmo o site oficial da ELLO na Internet, através do endereço eletrônico www.ello.co e envie um e-mail para a empresa para que possa receber o seu convite e logo criar um perfil na rede social ELLO. A partir do seu perfil criado, o membro poderá enviar recados, adicionar fotos, criar comentários, adicionar amigos e o melhor de tudo, sem aquelas publicidades invasivas que ficam incomodando o acesso ao que realmente interessa. Se gostou, divulgue!

Encontre o que deseja:

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *