Você está em NoticiAki - de Tudo um Pouco > ENADE 2013 Inep: Inscrição, Data, Gabarito, Resultado

ENADE 2013 Inep: Inscrição, Data, Gabarito, Resultado

ENADE 2013

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é uma prova aplicada anualmente pelo MEC com objetivo de avaliar a educação aplicada na rede pública e privada de ensino superior no Brasil, por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), além de avaliar o desempenho das instituições de ensino no país, dando para cada uma delas, uma nota individual, baseada no resultado das provas dos alunos. Este ano, o ENADE avaliará os cursos de agronomia, biomedicina, enfermagem, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia, dentre outros, onde geralmente avalia cerca de 4.143 cursos de graduação aplicados em todo Brasil.

ENADE 2013

ENADE 2013

Criado em 2004, o ENADE avalia os cursos superiores, desta forma visa melhorar a qualidade dos cursos de ensino superior do nosso país e para a realização da prova, os estudantes dos cursos de graduação avaliados são convocados pela instituição para a realização das provas, onde são inscritos automaticamente e são obrigados a prestar a prova, mesmo que esta não tenha nenhum valor como nota para aprovação dos alunos no ano letivo. Se o aluno que for convocado não comparecer no dia e hora da prova, ele pode ser penalizado e poderá não ter acesso ao seu histórico escolar e quando se formar, ao seu diploma de conclusão de curso. As inscrições para participação nas provas do ENADE são feitas automaticamente pela instituição de ensino, e para 2013, um total de 196.855 estudantes foram inscritos automaticamente.

Para saber se irá ou não participar do ENADE 2013, basta acessar o site do ENADE na Internet por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enade e procurar a lista de inscritos, primeiramente pelo nome da instituição de ensino onde está matriculado, e posteriormente, verificar se seu nome está presente na lista de inscritos. O exame é obrigatório em todo Brasil para todos os cursos de graduação independente de serem realizado a distância, em faculdades privadas ou públicas. Participam do exame, alunos que cursam o primeiro e o último ano da graduação, ou seja, geralmente as provas tem as notas combinadas, onde o MEC compara a nota do aluno quando entrou na instituição de ensino, e quando conclui seu curso, afim de saber se o aluno evoluiu e aprendeu o que o MEC espera que a instituição de ensino os ensine.

A data do ENADE 2013 será no dia 24 de Novembro, onde serão convocados os alunos de 17 cursos de graduação acadêmica ou tecnológica que estejam ingressando ou concluindo o mesmo. Os estudantes de cursos de tecnologia que tem carga horária de duas mil horas também vão participar do ENADE 2013, esses são avaliados quando estiverem no final do primeiro ano de curso, ou seja, que tenham concluído de 7% a 25% da carga horária do curso. A data para estas provas também será em 24 de Novembro. O resultado do ENADE 2013 em nada implica aos alunos, pois a prova foi criada para avaliar a situação das instituições de ensino superior do nosso país e a melhor forma de melhorar o ensino superior ou tecnológico no Brasil, é por meio de provas que avaliem o conhecimento absorvido pelos alunos durante seu curso de graduação. Fique atendo a convocação das provas do ENADE 2013 e caso seja um dos convocados à fazer as provas, não deixe de comparecer na data e na hora marcada do ENADE 2013, pois assim, não terá problemas futuros na hora de pegar seu diploma ou histórico escolar.

Manual do Candidato, Provas, Gabarito e Resultado

- Manual do Candidato ENADE 2013
- Caderno de Questões ENADE 2013 (indisponível)
- Gabarito ENADE 2013 (indisponível)
- Resultado ENADE 2013 (indisponível)

  • (nenhum voto até o momento)

Receba as novidades do NoticiAki em seu e-mail:

Artigos Relacionados:

Encontre o que deseja:

Gostou? Deixe seu Comentário